terça-feira, 13 de agosto de 2013

O meu diário gráfico de férias

Antes de mais peço desculpa pela qualidade duvidosa das fotos. Tirá-las com luz artificial e com o telemóvel nem sempre sai bem. 
Estas férias tentei apostar o mais possível em desenhar. Em Praga e Viena pouco consegui avançar, mas ainda consegui sacar do caderno uma vez ou outra. Na ilha do farol a história foi outra e, reunindo os sábios conselhos da Alisa Burke andei a apanhar conchas e a observar o ambiente em redor e a reproduzi-lo o melhor que pude. E soube tão bem tirar uns momentos para desenhar e pintar todos os dias. Desde que regressei ainda não tive possibilidade de voltar aos pincéis, e ando com umas saudades gigantes de o fazer, quase que parece uma pequena meditação.Esta semana quero voltar aos bons hábitos.






10 comentários:

L. disse...

Quero tanto fazer isto!!!Nos tempos da faculdade desenhava muito, agora nadinha. Queria pegar num bloco e voltar a desenhar. Mas férias há mais que tempo não é? Fica aqui lançado o desafio...

Analog Girl disse...

L., eu desafio-te! Força nisso. Vale tanto a pena! Adorei ter conseguido tirar os momentos para fazer alguns rabiscos. :)

Vera disse...

Adorava saber desenhar (graças à Alisa já comprei umas aguarelas e uma caneta preta mas... ainda não tive coragem!). Gosto muito do desenho da mala, da torre em Viena e do búzio (é um búzio? o último). As cores são lindas!

Analog Girl disse...

O último é uma concha cheia de texturas maradas por causa de camadas irreggulares de madrepérola e afins, é linda, hei-de fotografá-la para a mostrar. Dificílima de desenhar (e não ficou nada parecida), mas as cores deram-me imenso gozo, de facto... :)
(apesar do papel ser péssimo para aguarela)

Quanto a saber ou não desenhar, só sabes se experimentares, e é sempre algo que evolui com a prática. You can do it!

Bid disse...

Também voltei esta semana a pegar nas aguarelas depois de imenso tempo e tenho um encanto por estas reportagens mas não me consigo dedicar a elas. Sou perfeccionista nesta área que de nada requer perfeição e sou também irrequieto no espaço exterior.. e lá se vai a pretensão toda! Aguarela só consigo em casa e com tempo. Podes ver em www.whynot.pt.la algumas das minhas. Parabéns pelas ilustrações =)

Wise Up disse...

Gostava tanto, mas tanto, de ter assim jeito para desenhar! Acho tão fixe poder andar por aí a desenhar o que vemos e sentimos!

Ficou muito giro, parabéns! :)

Claudia disse...

Adoro diários gráficos. Adorava ter um pouco de artista em mim para conseguir ter um...mas sempre que tento alguma coisa nunca gosto do resultado.
Mas tenho diários de outras maneiras - escrevo muito, guardo papelinhos e assim dos sítios onde vou ou faço colecções de pedras maradas e outras coisas estranhas. =)

Analog Girl disse...

Bid, eu também tenho um pouco o vício do perfeccionismo, mas ando a aprender a gostar destas páginas mais imperfeitas, e às vezes os erros fazem-nos descobrir coisas novas. Acho que ando a perder a vergonha, é libertador. Vou espreitar-te e ver o que andas a fazer! Boas aguarelas e obrigada!

Wise up, obrigada, e acredita, não acho que tenha assim tanto jeito para desenhar, mas ando a fazer por isso! :)

Cláudia, Também adoro manter diários escritos e guardar recordações de tudo. Há sempre a possibilidade de fazeres scrapbooking, há um mundo de possibilidades. :)
Obrigada!

Marco C. disse...

ah como eu gostava de ter umas mãos assim!!!

Analog Girl disse...

:)
Obrigada!