Tuesday, August 27, 2013

Inspiração // Inspiration

(video from Jenny's Sketchbook)

Como mencionei no post anterior, ando a tentar enfrentar o bloqueio da página em branco. Nas férias foi fácil soltar o traço e preencher algumas páginas do meu diário gráfico. Agora com o regresso ao trabalho, com o stress constante e com uma casa por organizar e mover, a disponibilidade e a vontade não são iguais. E a imaginação ainda menos. Por isso todas as ideias são bem-vindas. Já tinha descoberto o blog da Jenny há uns tempos e andava a babar com a ideia maravilhosa de preencher um caderno inteiro com ilustrações e textos sobre as coisas pelas quais estamos gratos. Estou muito tentada a desafiar-me a criar uma brincadeira destas para mim. Claro que convinha eu desenhar com mais frequência, mas acho que será uma boa ideia para desbloquear ideias e ser mais assídua nestas lides dos diários gráficos e afins. Enquanto me mantenho na indecisão, nada como espreitar o vídeo acima e babar um pouco mais...

As I mentioned in the earlier post, I'm trying to face the white page blockage. While on vacation it was quite easy to loosen myself and fill some of my sketchbook pages. Now, with the back-to-work routine, the stress and my home to organize and manage, the availability and patience are not the same. And the imagination surely isn't. So I welcome new ideas.I had found out about Jenny's blog a while ago and I was so fond of this wonderful idea to fill a sketchbook with the things we are grateful for. I'm tempted to make one of my own. I would obviously have to start drawing more often, but I do believe this is a good way to unlock ideas and keep a more regular sketchbook. While I remais undecided, there's nothing like watching the vídeo and drool a bit...

2 comments:

Cate said...

Isto é tão bonito.

Queria saber desenhar assim.

Analog Girl said...

Tu consegues desenhar bastante bem miúda, o difícil é encontrar o tempo para fazê-lo diariamente para evoluir... :)
Esta ideia é brutal, quero mesmo pô-la em prática muito brevemente.