Tuesday, August 20, 2013

Animais selvagens em casa // Wild animals at home

Há uns tempos, antes de ir de férias, resolvi fazer este pequeno projecto que descobri no Pinterest. Já há uns tempos que queria começar a fazer alguns projectos de decoração para a minha casa e este pareceu-me suficientemente simples para começar. Afinal, para que é que tenho o Pinterest?
Os materiais utilizados neste projecto foram:
- animais de plástico (da loja do chinês)
- moldura
- cartolina de fundo neutro
- tinta spray dourada
- x-acto
- fita-cola de papel
- cola (eu usei cola branca para todos os materiais - depois de seca fica transparente)

Decidi misturar também outra ideia que vi para a moldura, mas que não guardei o link, desculpem! Assim, a primeira coisa que fiz foi usar fita cola de papel para fazer o padrão chevron na moldura, que comprei no IKEA.

A while ago, before my vacation, I decided to make this small DIY project I found in Pinterest.I've been thinking about starting to make my home decor and this one seemed easy enough to get started. After all, why do I have Pinterest for?
The materials I used for this project were:
- plastic animals
- frame
- cardboard
- golden spray paint
- cutter
- paper tape
- glue ( I used an all-purpose white glue - when it dries it becomes transparent)

I decided to mix another ideia I found but I lost the link so I won't be able to show you, sorry! So, the first thing I did was taping the chevron pattern on the frame I bought in IKEA.





Depois, juntei a moldura aos animais de plástico, e pintei-os de dourado até a cor ficar uniforme. 

Then, I picked the frame and the plastic animals and sprayed them until the color is nice and uniform. 





Deixei secar bem e depois foi a vez de cortar os animais ao meio com o x-acto.

After they're all dried out I chopped the animals in half with the cutter.



Aqui ficaram a faltar algumas fotos dos detalhes finais, mas os passos foram: montar o fundo da moldura com o vidro no meio (para fixar bem) e a cartolina na frente, e por fim, colar as metades dos animais com a cola. Não se esqueçam de fazer o arranjo antes para confirmar que ficam bem alinhados com as laterais da moldura. Verifiquem que os animais ficam bem colados (estes eram ocos e fáceis de cortar, mas para colar tive que arranjar uma dose extra de paciência), e já está!

Here I must warn you I forgot to take pictures of the final details, but its simple: I assembed back the frame, letting the glass in the middle (so it doesn't move) and the cardboard to the front, and the its time to glue the animal halves. Don't forget to test firs how its going to look and to make sure that every item is well-aligned with the frame. Check if the animals are well stuck to the cardboard (these ones were hollow so were very easy to cut, but needed extra patience to glue), and it's all done!


E aqui está o resultado final. Dá um toque diferente à casa e o dourado é fantástico.

And here is the final result. It looks so different and the gold looks amazing.

10 comments:

Karma said...

uau! adoro! que ideia mesmo gira!
Eu também já descobri o maravilhoso mundo DIY do pinterest e ainda hoje me aventurei numa experiência.

beijinhos*

alva quase transparente said...

Lindaaaaa ideia mesmo!!! Parabéns. Uma verdadeira artista!

Filipa said...

Ficou muito giro! :) Parabéns!

Analog Girl said...

Karma, o Pinterest é mesmo a perdição... e eu já tirei demasiadas ideias que nunca pus em prática. Agora é continuar a testar a criatividade! :)
Boa sorte nos teus projectos!

Alva, o resultado final é mesmo brutal. E com coisas tão simples. Mas nem toda a gente precisa de pintar a moldura, o link com a ideia original era bastante mais simples e faz-se com rapidez. A tinta em spray faz maravilhas! :)

Analog Girl said...

Obrigada Filipa! :)

Cate said...

Que giro. Quero uns assim quando tiver a minha casa. :)

Analog Girl said...

Eu ajudo-te, se quiseres! ;)

Agridoce said...

Gosto tantoooooo :)

Joana said...

Ó, que giro! Adorei!

Analog Girl said...

:)