quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Illustration Love: Lisa Congdon

Estou apaixonada pelo trabalho da Lisa Congdon. Ando a seguir o blog há uns meses mas não me tenho detido muito tempo nele, excepto para desejar ter um terço do talento, ideias e paciência.
Hoje detive-me um pouco mais e li alguns posts com mais atenção. Para além do talento que me impressiona, percebi que ela é uma rapariga nervosa, tal como eu, que tenta equilibrar o lado artístico e lúdico com o seu negócio criativo. Gosto muito do registo com que escreve e me maravilha constantemente com o seu trabalho. Quando crescer gostava de ser assim. Se puderem leiam o post de hoje onde a lisa reflecte sobre a concentração no nosso trabalho e a comparação com o que fazem os outros. Merece muito a pena. Assim como todo o blog e o website. Uma verdadeira fonte de inspiração.











4 comentários:

alva quase transparente disse...

thanks for the tip.
Fui ler, fui ver. gostei muito do trabalho. o texto fez-me realmente pensar. faço muito isso a mim mesma, comparação, achar que o meu trabalho é péssimo comparado com os outros. e no fim, fico triste, obviamente.
sou demasiado exigente e no caminho, perco o prazer do que que estou a fazer, por estar demasiado focada no objectivo ou no que se passa à volta.


definitivamente, algo a repensar

:)

Analog Girl disse...

Ainda bem que gostaste Alva, acho engraçado que ela fala muito da experiência pessoal, mas o texto e extensível a várias áreas que não a criativa, a várias experiências que não sejam falar numa conferência e a qualquer outra característica nossa. E faz pensar que não há nada como procurar um equilíbrio. :)
Acho-o um blog muito inspirador.

Marta Prima disse...

Joaninha,
A Ilustração azul foi transformada num tecido, que por sua vez foi transformada em cadeira... está na área...andei por acaso a namorá-la, ficava um espetáculo na minha sala nova...mas é cara para mim.
Beijos, adoro este cantinho.

Analog Girl disse...

:)
Sim, ela faz padrões para têxteis e papéis de parede, eu adorei este, deve ficar lindo na cadeira (e imagino que na tua casa também...)
Beijinho e obrigada!! **