About

Olá, eu sou a Joana. 





Mulher, rapariga, mãe, madrasta, filha, irmã.  Sou designer gráfica de profissão e criativa por defeito. 
Moro perto da praia, nos arredores de Lisboa, e apesar de adorar aqui estar, sonho com uma casa no campo, uma horta e muito verde à minha volta (depois lembro-me que existem insectos e repenso nesse desejo).
Escrevo blogs há tantos anos que já nem os conto, apenas pelo gozo de o fazer. Sou uma morning person e optimista incorrigível pelo que consigo ser insuportavelmente alegre e tagarela às 7h da manhã. 
Ao longo dos anos já tive dois outros blogs, mas assentei arraiais na minha Box e não há nada a fazer, daqui ninguém me tira. Este blog surgiu com a necessidade de me expandir criativamente quando estava verdadeiramente saturada da realidade corporativa que vivia e precisava de um escape. Se forem aos arquivos encontram uma série de de rabiscos e ideias soltas que fui pegando e pousando ao longo dos anos. Comecei mais projectos do que terminei, e nunca consegui perceber exactamente quais são os meus sonhos no meio de ganas para me despedir e ser ilustradora a full-time ou de repentes de, afinal gosto mesmo disto de ser designer gráfica no meio corporativo. 

Depois de ter tido o meu filho, o Gonçalo (o mais lindo do mundo mas que não me larga nem dorme) e de sentir que o meu tempo passou a ser espremido a conta-gotas, fiz um reset às minhas expectativas e procuro apenas preencher a veia criativa com o que me apetece, ao ritmo que pretendo, quando quero. 
Leio muito, desenho e pinto a aguarela sempre que posso, adoro podcasts (por favor sugiram-me sempre coisas novas), e recentemente estou a viciar-me em mil formações online onde aprendo tanta coisa que me empurra para ainda mais gostos e vontades, pelo que mais vale assumir que sou uma insatisfeita por natureza e isso vai sempre pautar os meus esforços e projectos, com tudo o que tem de bom e de mau. 


Nesta fase prefiro abrandar e colocar intenção a cada passo, sem saber o que esperar de cada dia. E a ideia será partilhar um pouco do que penso, vejo, sinto neste diário virtual.

Considerem-se por isso todos bem vindos, podem tirar as pantufas e sentar-se confortavelmente no sofá. Eu já volto com bolachinhas.


Se quiserem saber mais coisas sobre mim podem sempre cuscar este ou este post.
Este blog tem instagram e de vez em quando ando por lá.
A caixa de e-mail está sempre aberta e eu gosto de responder, usem-na à vontade!