Sunday, September 1, 2013

Bem-vindo, Setembro // Welcome September

(via aperfectkindofday.com)

Interrompo o silêncio para celebrar o mês de Setembro. Adoro este mês. E sei que é cliché, mas este é mesmo o mês de recomeços e mudanças. Este começa já com duas, de grande peso: o nascimento da minha "sobrinha, a C. (apesar de ter nascido no finzinho de Agosto, a novidade e a alegria tonta vão permanecer por muito tempo), e a ida da minha irmã para França estudar. Já é a segunda vez que ela arrisca em ir para fora e uma pessoa já se devia habituar, mas fico sempre com uma saudade parva. Ela é uma miúda incrível, com muito talento e força de vontade, com um coração enorme e o sorriso mais carinhoso que conheço. Somos muito unidas e vai-me custar não a ter à mão para poder ir às compras, fofocar, dar na cabeça do nosso pai, ou chorar as mágoas. Ela faz-me falta e é uma das pessoas mais importantes do mundo. Mas este sacrifício de saudade e melancolia vai valer a pena. Aposto que ela tem um futuro brilhante pela frente. 
Com isto tudo, o blog tem estado em segundo plano. Entre as várias festas de despedida que se organizaram com toda a família e em que tentamos aproveitar cada minuto, andei também a trabalhar como uma louca (e não há sinais de abrandamento, já tenho medo da próxima semana) e a organizar o meu tempo para poder chegar a todos os cantinhos (conhecer a sobrinha, ir a festas de anos, fazer um workshop pelo meio). Este espaço está a ganhar pó, mas prometo que será breve. Na próxima semana esta roda-viva acalma e poderei abraçar o mês de Setembro com toda a atenção e serenidade para trazer as novidades que ando a planear e mais conversa que é o que se quer. Estarei de volta em breve. Até lá, aqui fica uma imagem que encontrei hoje no Pinterest e (para não variar) me encheu de inspiração (tectos altos e muita luz, como eu gosto). Bom domingo e boa semana a todos.

I interrupt my silence to celebrate September. I love this month. And I know it's a cliché, but this is really the month for new beginnings and changes. And I already have 2 great ones: my "niece's" birth (although she was born on late August, the novelty and silly joy will last for a really long time), and my sister is going to France to study. It's the second time she's going abroad to study, and one should be used to the idea, but I'll always miss her deeply. She is this amazing young woman with talent and strong will, with a huge heart and the most heart-warming smile. We're really close and it will be hard not to be a simple phone-call away to go shopping, gossip, to complain about our father or to have a shoulder to cry on. Se's a big part of me and one of the most important people in the world for me. But this sacrifice of longing and melancholy will be worth it. I bet she's got a brilliant future ahead.
With this, the blog has been playing a secondary part. Between all the farewell parties with family and friends trying to cease every minute, I've been working like crazy (and still there's no sign of slowing down, I'm already dreading next week) and organizing my time to reach every single event (meeting the "niece", having a birthday party, doing a small workshop...). This blog is gathering dust, but I promise it will be brief. Next week all this crazy rythm slows down  and then I will face September with serenity and attention to bring all the news I'm working on and write more often. I'll be back soon. Until then, here is a lovely picture I found on Pinterest today and filled me with inspiration (high ceilings and lots of light, as I like). Have a nice sunday and a great week.

4 comments:

Vera said...

Eu já estava a ficar preocupada! :) Força nisso, aproveita ao máximo que nós por cá esperamos. *

Analog Girl said...

:) Obrigada Verita!
Isto tem sido a mega-canseira, mas vou-me motivar para dar a volta à situação. Primeiro tenho só de me despedir da minha irmã e depois volto à programação habitual.

Merenwen said...

Muito Boa sorte ä tua mana, e quando a vieres visitar dá aqui um saltinho! :)

Analog Girl said...

Está combinado Merenwen! Já estou a apontar para a próxima Primavera, a gente fala-se entretanto... ;)