terça-feira, 17 de dezembro de 2013

#ABC e a saga dos cartões

Ainda não tive oportunidade de falar sobre a #ABC com calma. Aproveitei o domingo para tirar uma folga de computador (e armar-me em geek e rever o último filme do Harry Potter) e só hoje com a insónia é que consegui tirar uns minutos para escrever.
Não há palavras para descrever o ambiente que vivemos por lá. Inicialmente estávamos todos levados pela timidez, escondidos atrás dos smartphones, a espreitar os goodie bags. Para mim foi relativamente fácil sentir-me em casa quando chegaram a Ana Luísa e a Rafaela, com o à-vontade que lhes é característico e foi delicioso reencontrá-las. A Rafa apresentou-nos a Petra, que tem o fashion blog mais diferente de todos os que conheci e é um doce de miúda.  Com o decorrer da conferência e o coffee break com os deliciosos brigadeiros da Brigadoce as conversas já se faziam ouvir a bom som (ou não fosse esta uma conferência largamente dominada por mulheres). Foi aqui que conheci a Lúcia e percebi que partilhamos um fascínio muito grande por blogs e pela blogosfera. Infelizmente não tive oportunidade de me cruzar com ninguém do painel de oradores da conferência, mas gostei muito de os ouvir debater muitos assuntos, e gostei especialmente das intervenções da Isabel, cujo blog sigo há uns tempos e devo dizer que saí de lá a admirar a sua entrega ao projecto que é o Cinco quartos de laranja. Com muita pena minha gostaria de ter trocado uma ou outra ideia com a Catarina, mas ficará para uma próxima ocasião.

Entretanto pela hora de almoço já tinha perdido a vergonha toda e conversei alegremente com outras bloggers, entre elas a Milk Woman.
Quanto aos workshops da tarde, tive pena de não ter podido assistir a todos. Mas pude conhecer a Mariana Sabido e aprender um pouco mais sobre fotografia e o seu olhar, e desvendar alguns segredos do marketing social com o André Casado (um dos conceitos que se falou eu já conhecia), que me deixou cheia de vontade de aprender mais.

Posso dizer que foi um dia excepcional, com um óptimo ambiente e muita gente de quem guardo boas recordações. Estou ansiosa pela próxima edição.

Entretanto, no e-mail enviado com os últimos detalhes da conferência, aconselhavam que levássemos os nossos cartões e dei por mim a constatar que não tinha cartões de visita do meu blog. E era um bocado chato. Então lembrei-me de uma ideia que já tinha visto não sei onde e pus as mãos à obra. Cortei papel de aguarela em pequenos rectângulos, fiz borrões e pingos de tinta, deixei secar, e carimbei o endereço do blog. Valeu imenso a pena o rápido projecto para safar, tive pena é de não ter distribuído muitos cartões, mas também ficará para uma próxima, paciência. Desculpem a qualidade das imagens (e o meu dedo a espreitar na última foto), mas foram tiradas com o telefone, e já sabemos que isso tem limitações.

(english version coming soon)





11 comentários:

Lazy Cat disse...

Esses cartões ficaram o máximo! =)

Analog Girl disse...

:)
Não posso ficar com o crédito pela ideia original, mas de facto resultam bastante bem. E sobraram montes deles. Ficam para outras conferências e afins! :)

Cate disse...

Uau, os cartões ficaram lindos!!!!

Ana Burmester Baptista disse...

Os cartões ficaram girissimos (pena não me ter sido oferecido nenhum! :D) E gostei muito de te conhecer. Temos de nos juntar com mais tempo para pôr a cusquice blogger em dia!!

Filipa disse...

Tu tens TANTO jeito para estas coisas. Os teus cartões estão lindos! Como já te tinha dito, devias apostar nesta área das ilustrações e afins. Acho que conseguirias destacar-te, facilmente.

Analog Girl disse...

Milk woman, não seja por isso, tu até estás na minha área geográfica e um dia destes podemos perfeitamente encontrar-nos com mais calma e falar como deve ser. Prometo que já associo a tua cara a ti! Gostei muito de te conhecer ao vivo e a cores, ficou a faltar tempo para uma conversa mais prolongada.
:)

Filipa, estou cada vez mais motivada a começar a entrar na ilustração mais à séria. Obrigada pelo apoio!

Estela Mata disse...

Ficaram mesmo muito giros os seus cartões ;)!

Catarina disse...

Que lindos que ficaram os cartões! Adorei mesmo! Vi o teu blog no site da Bloggers Conference e tive que seguir. Tens um blog lindíssimo, inspirador e que espelha perfeitamente a tua criatividade. Vou passar a visitar frequentemente, fiquei inspirada e tentada a experimentar fazer algumas coisinhas que vi por aqui. :D Um beijinho*

Analog Girl disse...

Olá Catarina, obrigada pelas tuas palavras! :)
Eu sou leitora do broke girls e adoro! Sê bem vinda! :)

Andreia Crociquia disse...

Este blog anda muito profissional e eu nem sabia :)

Analog Girl disse...

Ahaha! Nem eu Andreia! :P