Tuesday, December 10, 2013

O meu avô e eu (parte 2) // My grandfather and I (part 2)


Algumas das memórias mais acarinhadas da minha infância passaram-se na sala dos meus avós. O meu avô sentava-se no chão a ver as notícias ou desenhos animados connosco, deixava-nos trepar-lhe pela barriga, e muitas vezes imitávamos-lhe a posição, tão dele, tão serena e tranquila, a apreciar o momento.

Some of my childhood's most cherished memories were in my grandparents' living room. My grandfather sat on the ground, watching the news or the cartoons with us, letting us climb his belly, and sometimes we sat next to him, mimicking his position, so characteristic and peaceful.   


Noutras alturas, quando via futebol, ou um filme que lhe interessava mesmo, puxava a poltrona e apoiava-se nos joelhos, absorto. Não precisava de nos pedir silêncio. E foi assim sentado que viu o "E tudo o vento levou" comigo pela madrugada fora enquanto a minha avó dormia no sofá.

Other times, when watching football or a movie, he'd bring the armchair and sat with his elbows in his knees, absorbed. He didn't need to ask for silence. And it was in this position that we saw "Gone with the wind" together while my grandmother slept on the couch.

10 comments:

Filipa said...

Que linda homenagem! :) lindo, lindo, lindo...

(as ilustrações estão espectaculares!)

alva quase transparente said...

A temática e homenagem ja n preciso comentar como é bonita.
Agora dizer que estão lindas as aguarelas. Que lindo trabalho estas a desenvolver. :)

Muitos parabéns mesmo

amora said...

também gosto muito :) parabéns!

Analog Girl said...

Meninas, não tenho palavras, muito obrigada pelos vossos comentários e apoio, enchem o meu coração. :)

Ju Figueiredo Silva said...

tão bonito :) as tuas palavras e a ilustração!

Lazy Cat said...

Tão lindo! Estou a adorar conhecer o teu avô através dos teus pincéis e das tuas palavras.

Cate said...

muito bonito mesmo. :)

Vera said...

Eu adoro a ideia, as ilustrações, a homenagem. Está mesmo bonito, parabéns :)

Anna Marian said...

Como já foi dito, eu é que fico sem palavras :) tão bem representam estas ilustrações momentos tão lindos da tua vida. Gosto. Os meus parabéns :) Beijinho x

Analog Girl said...

Sem palavras estou eu, os vossos comentários deixam-me tão feliz. :)
Obrigada do fundo do coração a todas **