quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Saca!


Parece tão fácil arranjar desculpas para não fazer mais qualquer coisa no dia-a-dia. Ou é porque tive muito trabalho e tenho a cabeça cansada, ou é porque fui ao ginásio e doem-me os músculos, ou é porque precisei de ir às compras ao supermercado e só a televisão e a inércia instantânea que causa é que servem para descansar. É fácil arranjar estas desculpas e eu conheço-as todas. Tenho dias em que preciso de uma pausa, mas não podem ser todos os dias. Não dá para desligar o interruptor de trabalhadora a tempo inteiro, mulher, filha, irmã, dona-de-casa, super-mulher quando é preciso... Tudo recai sobre mim e eu nem dou conta. Mas este não é um post de desabafo, isto é um post de "deixa-te de tretas". Eu tenho de arranjar tempo para desenhar. Porque eu adoro desenhar, eu adoro cor, formas, rabiscos, ilustrações, adoro perder-me na folha branca com o lápis, o pincel e as aguarelas, eu adoro sonhar com ilustrações que quero fazer. E tenho de fazer, simplesmente. Sem preconceitos, sem medos, sem hesitações. Estou farta de passar os dias com esta fina angústia de não conseguir chegar aquele ponto que eu desejo, para o qual trabalhei durante o coaching, com o qual continuo a sonhar e a delinear planos e vontades. Na segunda feira roubei um momento só para mim, Faltei a uma aula de yoga para isso, mas às vezes preciso de outro tipo de meditação. E é bom, é simplesmente bom fazer aquilo que gostamos, mesmo que seja por apenas 20 minutos, sabe bem receber um beijinho de apoio da cara metade e um elogio pelo que faço. E tem de acontecer mais vezes. Todos os dias.
Por isso, começando já em Novembro, quero seguir este desafio. Há vários meses que a Milk Woman me enviou este blog e não há mês em que não pense "é desta que me vou juntar?", e nunca é. Pois é agora, em Novembro, que pego em mim e vou vencer a inércia, um dia de cada vez. Quem quer?


10 comentários:

Cate disse...

Que giro! Vou aproveitar a minha "baixa" e faço também. :)

Analog Girl disse...

Olha, acho que fazes muito bem! Sempre vai ajudar a distrair e a fazer o tempo passar mais depressa! :)

Lazy Cat disse...

Cool. I'm in!
(vamos ver é se não me esqueço lol)

Ana Burmester Baptista disse...

Não tenho jeitinho nenhum se bem que adorava desenhar e passo horas a "pinterestar" os desenhos e aguarelas dos outros.... Posso tentar, mas acho que prefiro ficar aqui deste lado a ver os teus progressos!!

Merenwen disse...

O dífícil é comecar! Tal como o ginásio, custa horrores a princípio mas assim que se torna um hábito nao se pode passar sem ele. Forca pra essa tua resolucao, da minha parte sabes que adoro as tuas aguarelas e quero ver mais aqui no blogue :)

Claudia disse...

Que fofo!
Gostava de ter mais jeito para desenhar porque estes desafios teriam muito mais piada!

Analog Girl disse...

Lazy, quero ver isso no teu blog! Vou estar à coca!

Milk woman, devo agradecer-te teres enviado este link, espero que me motive a desenhar mais e mais. ;) Podes sempre tirar fotos com estes temas, se preferires.

Merenwen, espero manter-me motivada (o ginásio já está! :P). E sim, quero desenhar mais e postar os progressos por aqui. :)
Obrigada pelo apoio! :)

Analog Girl disse...

Cláudia, como sugeri à Milk Womanpodes sempre tirar umas fotos, sempre é uma boa maneira de exercitar a criatividade! ;)

Laura disse...

eu alinho :) não tenho formação nenhuma em desenho, mas rabiscar, pintar com aguarelas e lápis de cor relaxa-me bastante. e como dizes é uma boa maneira de exercitar a criatividade. vamos lá ver do que sou capaz ;)

Analog Girl disse...

Boa boa! :)
Vamos a isto! Se formos mais apoiamo-nos mais!