domingo, 13 de outubro de 2013

Carimbos e o Natal


Ontem foi um dia de produtividade como já não me lembrava de ter. Esta coisa de ter a casa só para mim um dia inteiro dá-me realmente o espaço mental e a calma para avançar com algumas coisas. Consegui começar o dia com uma caminhada, tratar de algumas coisas em casa e começar a ver alguns vídeos e apontamentos que tinha (e ainda falta tanto material dos e-courses que comprei). E algo me motivou para me mexer mais seriamente. Quando dei por mim, estava rodeada de material: borrachas, almofadas de carimbo, goiva e de esboços que tinha feito há tempos quando comecei a avançar com esta coisa de esculpir carimbos em borracha. E sem pensar muito, mergulhei nas ideias e comecei a pô-las em prática. E deu nisto. E uma ideia puxa outra e já tenho mais algumas a amadurecerem para a próxima vez. Estou maravilhada com os resultados, adoro as cores e o aspecto tão único que só os carimbos têm. Agora ainda falta decidir onde os utilizar, mas não faltam opções: postais, etiquetas para prendas, padrões para papel de embrulho... E tantas outras que não me ocorrem agora. :)






9 comentários:

Lazy Cat disse...

É tão bom quando conseguimos ter um dia assim, e chegar ao fim e ver trabalho feito!
Estão giros, mas aposto que se continuares consegues fazer melhor ainda. ;D

*Lili* disse...

Oh sem dúvida! Que excelente projecto *.* adoro todos... antes eu tivesse a capacidade para os fazer. Mas acho uma tarefa complicada para mim :(

Merenwen disse...

Que inveja, adora ter a tua criatividade e jeito pra trabalhos manuais, eu sou verdadeiramente um zero á esquerda no que a isso diz respeito!

Mariana Neves disse...

Aiiiii que lindos! :D

Analog Girl disse...

Lazy, é fenomenal perder-me assim nas coisas. E sim, já tenho mais ideias e de certeza que vai sair muito melhor! :)

*Lili* e Merenwen... eu não acredito, toda a gente é capaz de fazer qualquer coisa do género, com mais ou menos detalhe, depende da nossa paciência (e acreditem, demorou tanto tempo até ganhar coragem para fazer isto e no fim acabou por ser tão simples!). As coisas são mais fáceis do que parecem! ;)

Mariana, obrigada! :D

Unknown disse...

Olá Analog Girl,

Gostei do blog e das ideias e fiquei toda entusiasmada com este post. Comecei à dias a experimentar isto dos carimbos e estou com uma duvida... que tintas são mais praticas?
Não comprei nada especificamente para o efeito, dá para usar algo que tenhamos em casa?

Obrigada

Analog Girl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Analog Girl disse...

Olá Marcelina. Para este efeito eu usei mesmo tintas de carimbo (encomendei-as online na Made in paper). Mas também já experimentei com aguarelas e tinta acrílica, e acho que com alguma prática pode-se usar quase tudo, é uma questão de ver o que funciona melhor para nós. :)

Unknown disse...

Obrigada pela resposta. Vou experimentar mais algumas tintas então. Já tentei com uma almofada de carimbos e com acrílico e não ficam muito perfeitos... Vou experimentar!