segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Reagrupar, reorganizar, recomeçar

Para mim, à semelhança de uma boa percentagem de gente por esse mundo fora, o Outono representa o verdadeiro recomeço do ano. E depois destas férias, apesar de ainda estar a sentir-me um pouco abalada pela recente recaída (acho que passei o Verão todo neste impasse nervoso e emocional e só agora pareço acordar), quero, mais do que nunca, recomeçar. E por onde, perguntam vocês? Bem, eu tinha uns planos todos janotas para esta fase. Queria testar-me, desenvolver todos os projectos que tenho na cabeça, queria ter usado o verão para experimentar todos os cursos online que tenho em espera, para criar toda uma plataforma que me elevasse mais perto dos meus sonhos, mas ali estava eu, a impedir-me a mim própria, a concentrar-me nas derrapagens do dia a dia e sem conseguir conquistar o Universo. Pois bem, os planos refazem-se, tive um revés, um atraso, mas isso não significa que não consiga andar para a frente na mesma. E assim reajusto-me. Devemos sempre ouvir o nosso corpo e mente e neste momento a minha pede-me muita calma e uma coisa de cada vez.

Neste Outono eu quero por a minha casa em ordem. Há tanta coisa que eu queria arrumar, destralhar e modificar no meu pequeno apartamento e sinto que se não aproveito o embalo, nunca o vou conseguir fazer. Por isso, e começando pela cozinha que brevemente receberá um novo forno e placa, quero organizar e arrumar armários e gavetas, tratar de pendentes parvos como sapatos que precisam de ser arranjados e por pilhas nos relógios, dar uma volta ao escritório que está medonho (adorei esta ideia e quero adaptá-la assim que descobrir a melhor solução), encontrar soluções de arrumação para o meu roupeiro e reorganizar o espaço de arrumação debaixo da cama. Com isto tudo, estou com vontade de apostar em nova decoração, começando pelas almofadas que quero fazer (olá costura!), passando pelo Natal e novas ideias handmade e (espero eu) terminando numa pintura às cadeiras da sala, que poderá ser uma empreitada para a Primavera (será loucura mudá-las de preto/castanho escuro para amarelo?).
No meio disto tudo, haverá tempo para os cursos online e ainda para aquele pequeno projecto que aqui falei não quero abdicar ou adiar e que divulgarei no início de Dezembro aqui pelo blog. Como?, perguntam vocês? Pois bem, o senhor meu "marido" inscreveu-se num curso que terá lugar aos sábados, o dia todo, e já decidi que vou aproveitar o melhor que puder as horas que tiver ao meu dispor, sem ficar fechada em casa dias inteiros, claro. E, para quem está a pedir para abrandar parece-me que estou a abusar, mas estou em crer que tudo correrá pelo melhor. Adiei algumas tarefas mais árduas que aguardarão melhores dias. Um passo de cada vez, e as coisas fazem-se. Hoje mesmo, sem querer, dei por mim a apagar toda a minha caixa de e-mail do hotmail, ainda que acidentalmente é menos uma tarefa por concretizar (desde que não pense demasiado naquilo que apaguei). Vocês já conseguiram concretizar alguma tarefa de jeito este Outono ou o bom tempo anda a impedir-vos? Digam-me que não sou a única procrastinadora por aqui...

5 comentários:

Lúcia disse...

Cheia de projetos na cabeça e poucos fora dela...

Infelizmente procrastinar tem sido a palavra de ordem por aqui.

Boa sorte com as mudanças e com a To Do List!

Gosto do teu blog, obrigada pelas partilhas,

Beijinhos,
Lúcia

Lazy Cat disse...

Empresta-me um bocadinho da tua motivação.... =|

Analog Girl disse...

Lúcia, também estou assim, mas ainda acredito que a hei-de vencer mais tarde ou mais cedo! :P Força!

Lazy, ontem depois de ter escrito o post pensei "mas estou maluca ou quê?". Mas acho que escrever ajuda a vencer a inércia. O meu maior desafio aqui é a cozinha, só de pensar no que lá tenho de fazer fico cansada, mas agora comprometi-me no blog e pronto, que remédio tenho eu!
Decidi não olhar muito às tarefas, vou fazendo aos poucos, e espero que isso vá gerando mais motivação... :)

Vera disse...

Eu estou mais ou menos como tu, o T. voltou à faculdade e quase só o vejo ao fim de semana (e mesmo assim são passados a estudar!). Sozinha, comecei a pensar em ocupar o tempo e agora... estou MESMO cheia de projetos (acho até que estou a sonhar muito alto!). É só estruturar as coisas e depois conto tudo!

Analog Girl disse...

BOA Vera! Estou curiosa! Conta conta conta! :)
Espero daqui a 1 mês estar tão dinâmica e cheia de vontade como tu!