Sunday, October 27, 2013

Organiza-te! // Organize yourself!

Andei quase uma semana a sonhar com este fim-de-semana. Mais do que fazer uma merecida pausa, o que eu queria mesmo era arranjar tempo de qualidade entre mim e o meu armário, no escritório. A verdade é que pouco ou nada adiantei das arrumações que previa para este Outono, até ontem, dia em que, já com medidas tiradas e uma ideia fixa na cabeça, levantei-me bem cedo, fui comprar a estante pequena mais barata que encontrei com a ideia fixa na cabeça de minimizar a tralha que se acumulava alegremente num canto, e pelo caminho, arranjar espaço para guardar as coisas mais "feias" que estão expostas no escritório. Portanto reduzir e reorganizar eram as minhas grandes prioridades quando deitei as mãos à obra por volta do meio dia (já depois de ter arrumado tralha que tinha no meu carro, e fazer as compras todas, legumes e fruta incluídos). Houve uma altura que pensei mesmo que não ia superar a visão das caixas de sapatos espalhadas, da estante baratinha com as furações todas tortas e os parafusos a fazerem as prateleiras estalar, misturadas com os sacos de plástico cheios de lixo no chão do escritório, mas o facto é que consegui colocar tudo em ordem. Só em roupa despachei dois sacos grandes cheios até acima, em lixo foram uns 3 ou 4 sacos, e esvaziei 3 caixas de arrumação. Foi um trabalho titânico para uma pessoa (só umas 7 ou 8 horas à volta de tralha) só e ainda está longe de ter acabado, mas foi um excelente começo.  O meu pior pesadelo de feng-shui começa finalmente a ganhar ordem. Para breve: redecorar (e ainda arrumar mais tralha! Viva!).
Quando esta divisão estiver arrumada como eu pretendo espero finalmente poder passar lá longos períodos nos fins-de-semana a pintar, desenhar, ler... enfim. Quero sentir que vou ter um escritório onde possa passar algum tempo. E já está a valer a pena o esforço! 

I've been dreaming all week for this weekend. No so much for the needed break, but so i could spend some quality time between me and my wardrobe, in my home office. The truth is, I had barely started my home organization plans for the Fall, until yesterday, when I left home early with my mind set on buying a small cheap shelf to organize the happy mess developing inside the wardrobe, and also, remove the "ugly" things exposed along the office. So, reduce and reorganize were my priorities when I started around noon. There was a brief moment when I though I couldn't get over the mess that got installed with the half assembled shelf, the shoe boxes and garbage bags all over the small room, but somehow I did it. I got rid of two big bags of clothes I don't wear anymore, had 3 or 4 plastic bags full of garbage and emptied 3 storage boxes to use later. I was a titanic task for one person ( I spent around 7 or 8 hours in this) and although it is far from being over, I had a great start. My feng-shui nightmare of a home office is finally coming to an end. Next in line: redecorate (and more decluttering too! Yay!).
When this room is organized the way I want it to be, I'm hoping to spend long weekend hours painting, drawing, reading, reading... Want to have somewhere worth spending my time on. It is worth the effort already! :)

4 comments:

Blanche Cérise said...

Se já está a valer o esforço é porque estás no bom caminho :) Vais ver que depois de tudo prontinho vais ter umas horas magníficas por aí a fazer o que te dá prazer!

Beijinhos

Ana Fernandes said...

eu também passei o sábado no mesmo modo "destralhar"!! mas por aqui ainda reina o caos, porque falta a estante grande e barata que hoje procurei e não encontrei!!

Lazy Cat said...

Muito bem, parabéns! O meu quarto também já precisa... lol, o quarto, o sótão, a garagem, e todos os cantos da casa onde há tralha "arrumada". Mas ao menos do meu quarto eu devia cuidar, né? Ai ai... um dia... lol

Analog Girl said...

Blanche, assim o espero, foi muito cansativo, mas a organização mental que esta trabalheira traz é impagável.

Ana, leroy merlin e ikea são as lojas salvadoras! :) Go for it!

Lazy, obrigada, tu também consegues. Eu preciso de estar algum tempo a chafurdar na desorganização até me dar na veneta e depois levo tudo à frente. U can do it!