segunda-feira, 1 de abril de 2013

E assim foi o fim-de-semana

Apesar de ter sido apenas um dia, dei por mim a ser extremamente produtiva com pinturas e afins. Há tempos defini com a minha coach que teria um tema semanal (algo que tinha definido para mim própria no início do blog e rapidamente abandonei), para estimular a imaginação e obrigar-me a ter uma rotina criativa. Claro que o projecto caíu por terra porque eu queria obrigar-me a desenhar diariamente e como não conseguia, foi-se. Uma coisa que ando a aprender com o coaching é a dividir os meus objectivos em objectivos menores, para conseguir cumprir as coisas e treinar o cérebro de forma a habituar-se a fazê-las e não as abandonar a meio. Assim a minha coach pede-me apenas um desenho/pintura/colagem/whatever por semana. Sem grandes ideias para um tema e com uma vontade imensa de experimentar algumas técnicas e os fundos negros que vi neste e neste post da Alisa Burke (who else?), e ainda uma lembrança do estilo da Mary Blair, saíram-me estas experiências no diário gráfico (ali na 3ª imagem acho que também agarrei umas ideias da "Noite estrelada" de Van Gogh). Claro que tudo isto é ainda muito pouco meu e ainda muito primário e simples, mas é um começo e fico entusiasmada em testar técnicas que nunca tinha imaginado fazer (andei sempre tão focada em alguns básicos, em saber usar lápis e fazer os desenhos bonitinhos que pouco faço fora da caixa), que já ando com ideias para o próximo tema, bem como as próximas experiências com os materiais.





Depois, simplesmente diverti-me... Gostava de colar num ovo os trevos de quatro folhas do meu furador, mas como já sabemos, isso ficou pelo caminho... :P




 
(aguarela num ovo... não é boa ideia - Nota para mim: comprar mais tintas acrílicas e guaches para este tipo de brincadeira)

8 comentários:

Rachelet disse...

Mary Blair ♥!

Analog Girl disse...

Também conheces? Tem trabalhos lindos :) Tenho um post sobre ela em andamento...

Rachelet disse...

Ela e o Abner Graboff são 2 dos meus ilustradores favoritos.

Analog Girl disse...

Engraçado, conhecia o traço do Abner Graboff, mas não sabia quem ele era. Genial! :)
Obrigada pela dica.

Vera disse...

Adoro a primeira ilustração, está linda. Além disso... a ideia dos trevos com a aguarela é mt boa. Ficam tão bonitos. Eu tenho umas ideias em andamento e um dia destes vou mandar-te um mail com um mini-pedido de ajuda (tem a ver com gramagens de papel e afins).

Analog Girl disse...

Obrigada Vera :)
São ainda experiências pouco definitivas, mas a coisa vai evoluindo.
Quando precisares de ajuda diz, estou por aqui!
Beijinho*

Ana Luisa disse...

que lindo! és tão talentosa!!
aquilo da sociedade na pastelaria é asério? :D

Analog Girl disse...

Oh que querida Ana Lu, isto ainda é muito primário, espero vir a fazer bem melhor daqui a uns tempos.
Quanto à pastelaria... confesso que adoro essa ideia e também é um negócio que me atrai... Teríamos de conversar com calma, mas sim, estou a pensar nisso a sério... :)