segunda-feira, 1 de abril de 2013

Momento Zen

Hoje estive quase quase para me baldar ao yoga e ir arrastar-me para casa por causa do sono, e podia ter perdido um momento bem porreiro, no final, na parte do relaxamento entrei num estado tão profundo de calma e sossego que, sem adormecer fugi daqui, desliguei o cérebro e por momentos estive a flutuar num estado de semi-inconsciência. Quando a professora começou a falar para "acordar" e voltar a levantar-me nem reconheci as palavras, para mim ela apenas murmurava algo incompreensível. Terminei a aula com uma sensação de descanso tão boa e com o cérebro tão oxigenado e renovado que nem parecia a mesma. Era bom que acontecesse com mais frequência. E com isto já tenho 6 meses de yoga no corpinho, as mudanças já são mais visíveis, estou mais resistente, mais forte, respiro melhor, ando mais calma, e as minhas pernas estão bem mais jeitosas. Só coisas boas portanto! :) 

10 comentários:

Quotidianos de seda disse...

Eu tenho cá uma curiosidade sobre isso. Eu sou uma pessoa muito calma e mesmo em situações de stress tenho um auto-controlo IMENSO(que até faz confusão), mas por outro lado sou uma pessoa super mexida (no sentido de gostar de trabalhar) e tenho uma dificuldade ENORME em concentrar-me. Parece que estou sempre ligada e consigo tomar conta de várias situações ao mesmo tempo (tipo radar, lolll).
Tenho cá para mim que era uma boa cena para tentar.Hum...
Beijo

Analog Girl disse...

Eu já tinha praticado yoga há uns anos atrás, mas foi também durante uns 4 ou 5 meses e tive de deixar porque se tornou incompatível com o meu horário de trabalho na altura. Agora custou-me muito mais recomeçar, mas aos poucos o corpo vai respondendo e isso é fantástico.
Se tu já és calma provavelmente vai-te sentir como peixe na água, mas sem dúvida que faz bem à concentração e ao bem-estar, essencialmente. Porque não experimentares?

Quotidianos de seda disse...

Pois o meu problema é mesmo conseguir horário (e olha que sou daquelas super organizadinhas de agenda em punho, mas mesmo assim...):(
Pode ser que um dia consiga. Vou estar alerta às possibilidades.
Bjocas

Cate disse...

cool :)

Ana Luisa disse...

sabes, o yoga nunca me puxou... sou de desportos mais activos... sempre fui.
mas o que aqui escreves dá-me um pontadinha de inveja de entrar nesses estados perfeitos.
:)
tenho saudades tuas, pá.....***

Analog Girl disse...

Um dia ainda te convenço a experimentares uma aula comigo... :)
E acredita, eu no geral sou muito pouco zen, ontem foi mesmo um momento único! :P
(miss u 2! Este fim-de-semana lá irei espreitar a venda de garagem!)

alva quase transparente disse...

Ora a ultima parte convenceu-me. Ando a adiar mas parece-me que é hoje que vou experimentar o yoga

Analog Girl disse...

Se nunca experimentaste vais descobrir músculos que não sabias que existiam. A primeira vez que fui a uma aula no dia seguinte estava toda partida. :)

alva quase transparente disse...

Fui ontem à 2a aula. Ainda nao atinjo o estado zen que é suposto, como é obvio mas parece que é por lá o caminho. Medrou a gostar muito :)

Analog Girl disse...

Ainda bem! Força nisso! Eu também já tenho aulas há 6 meses e a coisa só está a despertar agora, e cada dia é diferente... :)