segunda-feira, 31 de março de 2014

Março

Março tem sido um mês duro para mim. Submergi a alguns dos meus aspectos mais negros e mergulhei em muitas reflexões sobre mim e sobre o que quero. Não tem sido fácil, mas se fosse também não tinha piada pois não? O post de hoje da milk woman fez-me perceber que grande parte da minha luta interna teve precisamente a ver com a comparação. É tão fácil deitarmo-nos abaixo e desvalorizarmos o nosso esforço.
Esquecer-nos do que fazemos bem em prol do que fazemos mal, ou pior, porque os outros podem fazer melhor. Ou apenas diferente. E se olharmos com atenção, os outros têm precisamente as mesmas inseguranças e incertezas que nós.
Mas hoje peguei em mim e valorizei-me, chamei atenção para aquilo que faço bem e para aquilo que sou capaz de fazer, e se estava um pouco nervosa para começar, rapidamente senti que isto era certo, que eu tenho valor, e a voz saiu tranquila e calma e tudo correu melhor do que o esperado. E é isto que acontece quando começamos a acreditar em nós. É tão fácil esquecermo-nos destas coisas. Por isso aqui fica, em jeito de reminder constante, para me despedir de Março.

Sem comentários: