Monday, March 31, 2014

Março // March

Março tem sido um mês duro para mim. Submergi a alguns dos meus aspectos mais negros e mergulhei em muitas reflexões sobre mim e sobre o que quero. Não tem sido fácil, mas se fosse também não tinha piada pois não? O post de hoje da milk woman fez-me perceber que grande parte da minha luta interna teve precisamente a ver com a comparação. É tão fácil deitarmo-nos abaixo e desvalorizarmos o nosso esforço.
Esquecer-nos do que fazemos bem em prol do que fazemos mal, ou pior, porque os outros podem fazer melhor. Ou apenas diferente. E se olharmos com atenção, os outros têm precisamente as mesmas inseguranças e incertezas que nós.
Mas hoje peguei em mim e valorizei-me, chamei atenção para aquilo que faço bem e para aquilo que sou capaz de fazer, e se estava um pouco nervosa para começar, rapidamente senti que isto era certo, que eu tenho valor, e a voz saiu tranquila e calma e tudo correu melhor do que o esperado. E é isto que acontece quando começamos a acreditar em nós. É tão fácil esquecermo-nos destas coisas. Por isso aqui fica, em jeito de reminder constante, para me despedir de Março.

March has been a tough month for me. I dived into my darkest aspects and though a lot about me and what I want. It hasn't been easy, but if it were, where would the fun be? Milk Woman's post today made so much sense since comparison has been a big fight for me. It's so easy letting us down and depreciate ourselves. Forget what we do right and remember what we do wrong, or worse, remember what others do better. Or just different. And if we look carefully, everybody else probably has the same insecurities and uncertainties that we have.
But today I fought it, I embraced my value, took a chance to talk about the things I'm good at, and what I'm able to do, and, if I was nervous to begin with, I quickly got calm and confident and everything turned out better than expected. And that's what happens when we start believing in ourselves. It's so easy to forget this! So here it is, as a reminder, my post for today, to say goodbye to this though march.

No comments: