Thursday, May 16, 2013

Pretty pretty birds

Quem me conhece sabe que tenho uma ligeira fobia a pássaros, mas tenho de admitir que dão um gozo enorme a desenhar e ficam sempre bem em composições visuais. E ando com uma certa vontade de os desenhar, de explorar as possibilidades. Então deparei-me com esta ideia no pinterest. E tive de a testar. Sei que não ficou particularmente original, mas é uma experiência como qualquer outra. E não há nada como testar as técnicas por nós próprias antes de evoluir para um estilo próprio. É maravilhoso ver manchas tão simples e básicas ganharem forma e vida. E aqui estão os meus pintaínhos.

Anybody who knows me, knows that I have a light phobia about birds, but I have to admit that they're fun to draw and always fit well in any visual composition. And i've been having this urge to draw them and explore the possibilities. So I found this idea on pinterest and I just had to try it out. I know it's not particularly original, but is an experience as any other. And we do need to test things for ourselves before finding our own style. It's wonderful to see those simple ink smudges get shape and life. And here are my little chicks.


13 comments:

Agridoce said...

Adorei a ideia e o teu resultado :) Agora faz o Zoo todo :)

Analog Girl said...

Vontade não me falta! Mas ainda tenho tantas ideias a fazer com pássaros e afins... vamos a ver! :)

Milk Woman said...

Adorei!! Caramba, a mim chateia-me não ter jeito nenhum para desenhar e olhar para isto e parecer facilimo. Quando pego no lápis é que fica uma desgraça!! Enfim, lá chegará o dia!

Analog Girl said...

Nada como testar umas técnicas destas. Eu sou péssima a desenhar pássaros, mas adoro estas experiências loucas que se pode fazer e o resultado é fenomenal! :)

art.soul said...

estão lindos os desenhos :D

Guilhim said...

Está lindo! Muito parabéns!

:D

Analog Girl said...
This comment has been removed by the author.
Analog Girl said...

Muito obrigada! Mas esta é uma experiência em que me limitei a testar uma técnica. Mas claro que daqui para a frente poderão existir mais alguns testes... :)

Mariana Mamede said...

Mas que lindos! :)

dropsofmagic said...

Tão queridos :) Adorei!

Analog Girl said...

Obrigada meninas! :)
A experiência é muito engraçada e vou certamente repetir a brincadeira.

R. del Piño said...

Se tens fobia, e ficam assim tão giros, estou ansiosa por ver como desenhas o teu animal favorito!

Analog Girl said...

Os pássaros ficam especialmente fantásticos no desenho, eu não sou grande coisa a desenhar animais, mas estes eram giros demais para não testar! :)