Tuesday, September 3, 2013

Back on track


Como podem imaginar, a vontade de acordar cedo ficou-se pelos tais dois dias na semana passada. Com mil e uma coisas na cabeça, dei por mim a desejar todos os minutinhos extra que conseguia arrancar à cama. 
Ontem, depois de enfrentar a segunda-feira a cair de sono, fiz os possíveis para terminar uma tarefa importante e ainda ser dona-de-casa e cozinhar e passar a ferro. E consegui!  Deitei-me cedo e hoje acordei com mais energia e motivação. Esta coisa de arrumar alguns assuntos pendurados deixa logo uma pessoa mais animada. Fui correr de manhã cedinho (e fui ao ginásio à hora de almoço), preparei as refeições para hoje, e vim trabalhar com outro ânimo.
Estou cheia de vontade de estabelecer boas rotinas, especialmente agora que percebi que tenho de deixar de adiar a tarefa titânica de perder peso, e mais que nunca sinto a necessidade de voltar a praticar exercício físico. A adicionar a isto tudo tenho toda uma série de planos para me organizar financeiramente (o verão desgraça a carteira de uma pessoa) e claro, entrar definitivamente nos meus projectos pessoais com que sonho acordada. E começar uma coisinha destas, claro! 
Não sei se é de Setembro, mas estou cheia de pica para começar. Para já, estabeleci algumas regras para a dieta, para o exercício físico (marcadinho na agenda) e para a organização em casa. Também vou aumentar a carga horária do yoga, por isso conto que este seja um mês activo mas sereno, com tempo para tudo. Vamos ver no que dá. Também têm resoluções para a rentrée? Quais?

As you can tell, the will to get up early just lasted 2 days last week. With dozens of things on my mind, I whished for every restful minute in my bed. 
Yesterday, after facing a sleepy monday, I did my best to end an important task, and was still able to be a housewife and wanted to cook and iron. And I did it! I went to bed early, and woke up today with a bit more energy and motivation. This finishing-things deal always puts me in a good mood. I went for a run this morning (hand went to the gym during lunch break), I prepared all my meals for today, and went to work more animated.
I'm willing so much to estabelish good routines, specially now that I decided to stop delaying the titanic goal to loose weight, and more than ever I feel I nedd to exercize more. Adding to this I want to have a better control of my personal finances (summer ruins me) and, of course, finally dedicate myself to the personal projects I'm dreaming about. And begin doing this one, of course!
I don't know if it is because of September, but I can't wait to start. By now, I already have some ground rules for my diet, for my exercise routine (scheduled on my daily planner) and for some home improvement. I'm also going to have extra yoga classes, so I believe ths will be an active but quiet month, with time for everything. Let's see if it works. Do you also make resolutions for the rentrée? Which ones?

7 comments:

anf said...

Olá, eu gostava de começar a praticar ioga, mas aqui onde moro não há ninguém que pratique ou pelo menos eu não sei, é fácil?

Analog Girl said...

Yoga não é difícil, pode haver algumas posturas mais avançadas e complicadas, mas a evolução é muito visível em pouco tempo (nota-se imenso na flexibilidade), e também te ajuda a concentrar e a controlar a respiração, a meditar, etc. E há um sem-número de benefícios que nem sei descrever.
Sei que há uma série de sites com vídeos de yoga e pequenas aulas, há outros que pagas um x mensal e podes ter aulas mais específicas, mas confesso que não tenho esses links...

Vera said...

Eu tenho!! (E ando há 3 dias a tentar escrever um post sobre isso :S)

Cate said...

Parece-me lindamente. Vai e não desmotives. :) Beijo!

Analog Girl said...

Quero ver isso menina Vera! talvez devêssemos formar um grupo de apoio à manutenção das resoluções. Se bem que acho que as de Setembro são mais duradouras que as de ano novo... :)

Grazie mille menina Cate! :)
Vou batalhar para não perder o tino às coisas.

anf said...

obrigada Analog,

Lazy Cat said...

Força =)

O verão é uma desgraça com a quebra das rotinas...
Setembro é sem dúvida um dos meus meses favoritos.