Wednesday, January 30, 2013

Pinterest Love

Eu sou uma mulher mais feliz com o Pinterest. Todos os dias (em que lá consigo ir) descubro coisas que adoro, ideias de decoração que adoraria replicar na minha casa, posters, frases inspiradoras, ilustradores e artistas, fotos e simplesmente coisas belas para ver e me transportar para outras realidades (como eu adoro fazer isto). Ontem decidi-me a explorar o Pinterest da Ana e do seu blog Milk, e descobri todo um novo mundo que praticamente desconhecia: a arte de criar diários (journals). Encontrei de tudo, diários gráficos de artistas, diários de viagens, diários, simplesmente, e mil e uma ideias giras para colocar em prática. Eu ainda hoje gosto de escrever no meu diário, e sou boooring até à quinta casa, para já porque é no diário que despejo o meu lixo emocional, depois porque apesar de ter um caderno de páginas lisas raramente escrevo "fora das linhas". Acho que um diário, com apontamentos mais originais ali pelo meio, sejam desenhos, colagens de fotos, de flores que apanhamos num passeio, ou simplesmente escrever "em caracol" numa página, pode ser um excelente meio de expandir a criatividade. E ontem, pela primeira vez desde que tomei contacto com os diários da Anna Denise (que escreve autênticas bandas desenhadas do seu dia-a-dia), voltou a nascer a vontade de fazer algo do género.
Ora vejam

(sketchbooks da Joojoo)

(Caderno de Élisabeth Couloigner em Livres de matiers)





 (Do fantástico Oliver Jeffers)


(Fonte: Pikaland)

(cadernos de Wit and Whistle, apetece ter todos, ou criar os nossos)

Não dá vontade de começar já um destes? Ando muito tentada em fazer algo deste género (ideia genial, miúda), era capaz de ser um bom começo... 
E vocês ficaram inspirados?

8 comments:

Helena said...

Lindíssimo :)

Analog Girl said...

É de babar, não é? Tenho mesmo de fazer algo do género... :)

Vera said...

Eu não devia vir aqui, perco-me!!! :) Já andei pelo blogue da Ana, mais um para ir seguindo :P

Analog Girl said...

Não contente em ser procrastinadora, faço com que os outros o sejam também! :)

Milk Woman said...

Bem reparei que ontem houve "alguém" que se divertiu à grande com os meus pins. Os cadernos são fantásticos e eu cá só não comecei o meu porque jeito para desenho é zero! Mas há outras maneiras de lá chegar!
Obrigada pela menção do blog (apanhei-te nas minhas stats), obrigada pela visita porque senão nunca teria chegado a este lado. E vou voltar!!

art.soul said...

Adoro sketch books, tenho tantos cá em casa.
E, depois de uma pausa, parece que voltei de vez, ao vício de desenhar isto e aquilo por todo o lado :) É muito bom.

Analog Girl said...

Obrigada eu, tenho sido uma seguidora silenciosa do teu blog há uns tempos e ontem o teu pinterest animou-me o dia. :)
Obrigada pela visita e pelo comment. Vou perder a timidez e começar a comentar-te como deve ser. :D
Beijinhos

Analog Girl said...

Ah, eu lembro-me daquele post há uns dias! Fazes tu muito bem! :)
Tenho de recuperar. Às vezes vejo os meus antigos e fico toda orgulhosa, mas tenho mesmo de ser mais assídua... E a sensação de produtividade é imbatível.