Sunday, January 13, 2013

Tenha medo...*





Fotos mázinhas tiradas com o Iphone de uma das minhas actividades do fim-de-semana. Há um mês que tinha a moldura desfeita e pronta a pintar, a secretária forrada com jornal ainda mais velho e vontade a zeros. Ontem deu-me para aí. Estava sozinha em casa e sem nada para fazer, peguei na tinta "verde fava", no pincel e no diluente e lá me dediquei à tarefa que tardava em completar e soube tão bem! Hoje dei a segunda camada e sinto-me tão satisfeita por ter cumprido com a tarefa que nem vos conto (se bem que penso se a moldura não teria ficado gira só "meio pintada"). A moldura vai para a cabeceira da cama (estamos a construir uma cabeceira muito "orgânica" com fotos nossas entre outras coisas que nos identifiquem. O nosso quarto está nestes tons de verde claro, com lilás e cinzento, mas acredito que em breve vai cobrir-se de várias cores... É cá um palpite que eu tenho, visto que também anda na calha eu fazer uma almofada amarela. Em breve mostro tudo, com fotos mais decentes, mas não resisti em partilhar. A minha casa é pequena e incompleta, mas tem tanto de nós e tanto que se vai acrescentando a cada dia que dá cada vez mais gozo. E provavelmente vai acabar num sítio muito diferente de onde começou, mas acho que isso é que prova que há vida debaixo deste tecto.

*Vejam se descobrem por aí onde anda o "medo"

6 comments:

Vera said...

Tu sabes que eu adoro estas coisas de por a casa com muitos pedaços de quem lá está. É isso que faz toda a diferença. :)

O "medo" está no jornal, nas fotos da moldura, "tenham medo, muito medo". Eu também acho que a moldura podia ter ficado muito bem "só meia pintada" (ou então é vantagem da foto) porque a 3a foto está muito bem. Por outro lado, também gosto muito do resultado final. Também ando mortinha para atacar os amarelos, para a minha sala (eu queria a sala em tons de cinzento, branco, castanho e amarelo), talvez no próximo fim de semana... :).

Analog Girl said...

É bem verdade, a casa tem de ser um organismo vivo que reflecte a nossa evolução. :)
É tão bom por um pouco de nós nas coisas, mudar móveis de sítio, brincar com a disposição, com a arrumação, baralhar e voltar a dar. Gosto muito do teu esquema de cores para a tua sala. Go for it! :)

Vânia Silva said...

A nossa casa é o nosso espelho. Por isso, nada de medos e força :)
Adorei o blogue, parabéns e continua! Vou seguir :)

Até breve e boas pinturas,

http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

Analog Girl said...

Exactamente, a casa cresce connosco! :)
Obrigada pelo comentário Vânia.
Beijinhos

Nikki said...

Nice! Que boa ideia essa, também vou ver se faço isso com umas molduras chatas que para aqui tenho. Assim poupo uns trocos em ir comprar umas novas, e sendo handmade gostamos logo mais delas. ;)

Analog Girl said...

Completamente, eu ando apaixonada pelas minhas coisinhas pintadas por mim! :)