domingo, 27 de janeiro de 2013

Valentine's Fun



Falou-se muito do dia dos namorados pelo gmail na passada sexta, e o meu desenho do dia foi inspirado nessa conversa (mais pormenores em breve). Não consigo deixar de fazer mil pormenores no meu desenho, mil riscos e rabiscos. Acho que nunca terei um estilo limpinho e polido, já o usei algumas vezes (por exemplo, há uns anos atrás num trabalho para a faculdade, que me valeu uma boa nota e rasgados elogios da professora de desenho - um dia mostro), mas que nunca senti que fosse realmente algo de que me orgulhasse muito ou que sentisse que me representava. No geral faço sempre esta sujidade toda quando desenho, mas faz-me sentir que é o meu estilo, a minha maneira de criar, sempre com um toque incompleto, riscado. Às vezes exagerado e pode estragar o desenho. Mas gosto deles assim, ou vou aprendendo a gostar (há ilustradores e artistas que adorava aproximar o meu estilo, mas isso nem sempre é possível, e por muito que possa copiar para aprender técnicas e novos estilos, o meu objectivo é ter algo meu). Este surgiu o mais naturalmente possível e o resultado foi este, um coração com espinhos, e uma óbvia influência do "pincushion heart" do conto/poema do Tim Burton "Pincushion Queen".

2 comentários:

Lazy Cat disse...

Gosto desse estilo "sujo". É emotivo, e tem sem dúvida a ver contigo.

Analog Girl disse...

Eu identifico-me realmente com este traço. Gostava de conseguir coisas mais simples e menos "barulhentas" mas acho que tenho de trabalhar com isto. Usar mais lápis também, já estraguei desenhos por usar tinta a mais. Obrigada :)