terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A minha agenda


Estou há uns tempos para mostrar a minha agenda para 2014. Tive uma oferta simpática de uma colega de trabalho, que me arranjou a agenda de um fornecedor, que é grande e gorda, cheia de papel para escrever e de páginas para encher. No entanto é uma agenda muito simples, com uma capa com um forro grosso prateado e ainda por cima tinha a marca do fornecedor gravada na capa e eu confesso que não gosto muito de dessas coisas. Então comecei a pensar em maneiras de modificá-la... E tinha montes de brilhos/glitter/essa coisa que tinha pensado usar no Natal e não aconteceu, por isso resolvi aproveitar o material que tinha em casa e dar asas à imaginação...


1- Primeiro cortei uma folha de papel autocolante transparente à medida da capa
2 - Marquei vários círculos no autocolante
3 - Cortei os círculos
4 - Colei o autocolante à capa
5 - Preenchi os buracos com cola branca
6 - E comecei a espalhar pózinhos brilhantes :D
7 - Aqui estão vários já feitos a secar
8- Depois de secar usei um acabamento transparente para fixar melhor o brilho e não se estragar e ainda acrescentei uma fita para marcar as páginas.


(first and last photo taken by Pedro, my better half)

Está feito! Gosto mais do que a original, mas ainda me parece que posso fazer mais qualquer coisa, se bem que ainda não sei o quê. Vamos vendo com o desenrolar do ano...

8 comentários:

Lúcia disse...

Tão gira, e eu nem sou muito fã de brilhantes. Mas ficou bem gira e cheia de personalidade. Parece-me a mim que 2014 tem tudo para ser um ano luminoso e mágico. :)

[Adoro quando fazes posts DIY]

Laura disse...

ficou muito gira e obrigada pela partilha ;)

Lazy Cat disse...

Ui, glitter... Não gosto nada dessas coisas, por mais cola que ponhas, acabam sempre por ir saindo e vão-se espalhando por todo o lado.

Mas gosto de te ver a fazer coisas, por muito simples que sejam. =)

Tenho de te mostras as agendas (mensais) que andei/ando a fazer para mim.

Analog Girl disse...

Obrigada! :)
Pois é meninas, eu também não sou uma super fã de brilhantes, mas o mérito também é da película protectora com que finalizei, é uma tinta translúcida que comprei no Lidl, que parece que também atenua o brilho espampanate do glitter e torna a coisa mais agradável. :)
Espero que seja a fiel companheira de um ano cheio de coisas boas! :)

Lazy, não sei se é da tal tinta transparente, mas a verdade é que agora não ando a perder glitter nenhum, está tudo no sítio. Quero ver essas agendas mensais! Não andas a actualizar o teu blog pois não? Tenho de ir aí? :P

Vera disse...

Olá! :) Adoro. Eu também tenho algum receio porque... ficam sempre brilhantes por todo o lado, mas provavelmente sou eu que não dou o acabamento certo! A agenda ficou mesmo gira.

Analog Girl disse...

Olá Vera, realmente aqui o tal acabamento transparente ajudou MUITO a ficar menos gritante (acredita, quando pus o glitter por cima da cola assustei-me com o aspecto da coisa) e a impedir que caiam brilhantes dourados a toda a hora.
Comprei aquilo no lidl e estou ansiosa por encontrar novamente para poder comprar outra vez, não quero pensar que aquilo me acaba, tem sido super útil.

Ana Burmester Baptista disse...

Uma agenda gira para um ano em grande!! Está demais!

Lazy Cat disse...

Não tenho ido ao blog, não. Sim, tens de vir aqui, tirar fotos decentes às coisas e pô-las online, porque eu não tenho "disponibilidade mental" para isso. =P

Bem, se não perdes glitter, então já gosto mais, lol