domingo, 13 de janeiro de 2013

Tenha medo...*





Fotos mázinhas tiradas com o Iphone de uma das minhas actividades do fim-de-semana. Há um mês que tinha a moldura desfeita e pronta a pintar, a secretária forrada com jornal ainda mais velho e vontade a zeros. Ontem deu-me para aí. Estava sozinha em casa e sem nada para fazer, peguei na tinta "verde fava", no pincel e no diluente e lá me dediquei à tarefa que tardava em completar e soube tão bem! Hoje dei a segunda camada e sinto-me tão satisfeita por ter cumprido com a tarefa que nem vos conto (se bem que penso se a moldura não teria ficado gira só "meio pintada"). A moldura vai para a cabeceira da cama (estamos a construir uma cabeceira muito "orgânica" com fotos nossas entre outras coisas que nos identifiquem. O nosso quarto está nestes tons de verde claro, com lilás e cinzento, mas acredito que em breve vai cobrir-se de várias cores... É cá um palpite que eu tenho, visto que também anda na calha eu fazer uma almofada amarela. Em breve mostro tudo, com fotos mais decentes, mas não resisti em partilhar. A minha casa é pequena e incompleta, mas tem tanto de nós e tanto que se vai acrescentando a cada dia que dá cada vez mais gozo. E provavelmente vai acabar num sítio muito diferente de onde começou, mas acho que isso é que prova que há vida debaixo deste tecto.

*Vejam se descobrem por aí onde anda o "medo"

5 comentários:

Vera disse...

Tu sabes que eu adoro estas coisas de por a casa com muitos pedaços de quem lá está. É isso que faz toda a diferença. :)

O "medo" está no jornal, nas fotos da moldura, "tenham medo, muito medo". Eu também acho que a moldura podia ter ficado muito bem "só meia pintada" (ou então é vantagem da foto) porque a 3a foto está muito bem. Por outro lado, também gosto muito do resultado final. Também ando mortinha para atacar os amarelos, para a minha sala (eu queria a sala em tons de cinzento, branco, castanho e amarelo), talvez no próximo fim de semana... :).

Analog Girl disse...

É bem verdade, a casa tem de ser um organismo vivo que reflecte a nossa evolução. :)
É tão bom por um pouco de nós nas coisas, mudar móveis de sítio, brincar com a disposição, com a arrumação, baralhar e voltar a dar. Gosto muito do teu esquema de cores para a tua sala. Go for it! :)

Vânia Silva disse...

A nossa casa é o nosso espelho. Por isso, nada de medos e força :)
Adorei o blogue, parabéns e continua! Vou seguir :)

Até breve e boas pinturas,

http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

Analog Girl disse...

Exactamente, a casa cresce connosco! :)
Obrigada pelo comentário Vânia.
Beijinhos

Analog Girl disse...

Completamente, eu ando apaixonada pelas minhas coisinhas pintadas por mim! :)