quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O Natal está quase aí!

Eu adoro o Natal. Este ano acho que vai ser ainda mais especial, porque o almoço de dia 25 será em minha casa e estou apostada em torná-lo inesquecível. Esta coisa da crise faz-nos repensar muito nas compras a fazer, limitamo-nos ao essencial, e este ano, mais do que nunca, teremos de fazer render o orçamento. Mas a imaginação fervilha já com ideias para decorar e prendas homemade que não custam (muito) dinheiro e trazem tanta mais alegria a estes dias frios. No domingo à noite andei pelo Pinterest a passear e fiquei com algumas ideias debaixo de olho para aplicar à minha casa e mesa. E aqui estão as minhas favoritas...




1. via, 2. via, 3. via, 4. via (ok, este não é bem de Natal, mas as possibilidades de funcionar para decorações natalícias são muito elevadas. Ok, this is not exactly Christmas, but it will work for sure on the decorations)

Prometo que depois de aplicar estas (e/ou mais algumas que me vão bailando pela cabeça) publico fotos por aqui! :)
E vocês? Têm alguma ideia handmade a realizar neste Natal? O que vão fazer? Partilhem por favor, adorava ver mais coisas.

3 comentários:

Vera disse...

Eu tenho algumas ideias. Vou aproveitar as decorações de Natal do ano passado, e fazer alguma coisa para uma parede (ainda não sei o quê!). Depois... vou empenhar-me a sério nos embrulhos (comprei carimbos e adoro estas ideias: http://www.apartmenttherapy.com/ideas-for-creative-homemade-tags-197054). Gostava também de personalizar os meus postais e fazer umas almofadas vermelhas para a sala (não tenho imagens mas quando tiver pronto prometo que mostro!). Ainda não é desta alguma coisa para a porta...

Merenwen disse...

Quando vejo isto até me sinto mal. Criatividade zero e preguica máxima mas quando vejo acho tao giro! Este ano comprei uma árvore pequena mas aind anao comprei decoracoes...talvez nao sejá má ideia pensar em fazer algo artesanal.

Analog Girl disse...

Vera, tu estás sempre cheia de ideias melher! :)
Eu ainda nem pensei nos embrulhos e afins, mas quero muito continuar com os carimbos que fiz para poder decorar papel de embrulho ou fazer cartões. A ver vamos... :) Vamos continuar na partilha, gosto muito das tuas ideias!
E estou como tu, a porta também está de parte nos meus planos deste ano....

Merenwen, só custa a começar e todos conseguimos fazer qualquer coisa. No Pinterest há vários freebies que ajudam.