sexta-feira, 20 de março de 2015

Because I'm Happy! E 5 coisas que me fazem (ainda) mais feliz

Para quem não sabe, hoje é o dia mundial da Felicidade. Lembro-me de em pequena, nas aulas de moral, discutirmos o tema e da felicidade ser algo tão indefinível. Foi a primeira vez que pensei sobre o conceito e desde aí tento defini-lo mas não sei ainda se consegui chegar a uma conclusão definitiva.

(imagem daqui, via Pinterest)

Para mim, encontro a felicidade em vários conceitos, que juntos me fazem todo o sentido, na gratidão pelo que tenho, algo que se fala muito, e a verdade é que quando enumero o que tenho, as pessoas que amo, que me amam, as minhas conquistas e lutas e me sinto grata por tudo isto, mesmo pelas coisas mais negativas, sei que sou feliz; na aceitação das coisas, sei que sou feliz e tranquila quando não luto por algo que não posso ou não me cabe a mim mudar (e não é fácil, bolas), quando aceito as minhas limitações e que os momentos maus existem e fazem parte da vida; e quando não tento resumir a felicidade a um momento só a um evento, ou a um objectivo ou pessoa, a felicidade para mim também não é um estado de êxtase contínuo (ninguém aguentava isso), encontro-a nas pequenas coisas e no decorrer dos dias, mesmo naqueles que me parecem todos iguais (a rotina pode esconder tantos momentos felizes).

Deixo-vos aqui 5 pequenas coisas que faço para me alegrar e sentir feliz, vamos chamar-lhes happy moments, aqueles que são certeiros para me deixar animada.

1- Ler um livro num dia frio, no sofá com a minha manta felpuda e chocolates

2- Tomar o pequeno-almoço com calma, sentada, a ler, sem hora para terminar

3- Ouvir um álbum que não ouvia há anos e perceber que ainda me lembro das letras das músicas

4- Dançar quando ninguém me vê ao som de músicas pop contagiantes e estupidamente alegres (como esta por exemplo)

5- Pegar em mim e fazer qualquer coisa inesperada e do improviso como uma caminhada a pé com a minha máquina fotográfica, um jantar improvisado, uma ida às compras...

E vocês? Têm algum ritual ou pequenos momentos que vos fazem sentir plenos e felizes? Adorava saber quais os vossos happy moments. Comentem aí! E um dia feliz!

2 comentários:

Karina sem acento disse...

Tenho pois! Como tu, os momentos 1, 3, 4 e 5. Os almoços de família, com toda a malta junta, a comer e a conversar, o rever um filme que goste bastante, ir à praia, especialmente a primeira vez do ano... :)

Unknown disse...

Um lanche de cookies de chocolate no Starbucks com a minha mini, um final de tarde interminável na praia, um livro daqueles, lido na espreguiçadeira da varanda, viajar para uma cidade que ainda não conheço, aquelas conversas à mesa, no final de um jantar com os amigos...