domingo, 18 de janeiro de 2015

Ano novo, casa nova - Inspiração, parte I

(imagem Design*Sponge)

Com o início do ano começaram também as mudanças. A poucos dias de me mudar de vez para a minha casa, vou refazendo os meus passos e apreciando cada vez mais o processo de decoração e organização do espaço. Se por um lado tenho um receio de depender apenas de mim, por outro vou mergulhando nesta liberdade e apreciando cada bocadinho deste passo que estou a dar. 
Tem sido extremamente libertador tomar todas as decisões sozinha. É um exercício curioso quando estamos habituados a pedir a opinião de alguém, e claro que devemos pedir sempre quando não temos certezas absolutas, mas em última instância, a decisão é apenas minha, e isso tem sido uma experiência e tanto.

E depois há a decoração. E nada me dá mais prazer do que decorar, modificar, reaproveitar, enfim... Os planos acumulam-se, mergulho de cabeça no Pinterest para procurar inspiração e motivação para os próximos passos e cada pormenor é pensado com muito amor e dedicação. 

Este fim-de-semana pintei o meu quarto. E a minha grande inspiração foi a foto que ilustra este post. Se eu já andava com ideias de ter uma parede de cor escura, esta imagem suprimiu-me as dúvidas e deu-me a certezas para avançar. E com tabuleiros de tinta, pincéis e rolos a secar na minha banheira, sinto que tomei a melhor decisão possível. A casa ganha forma aos poucos e começa a ter a minha cara. Isto é coisa para mudar a minha disposição mais depressiva do início do ano. Que se mantenha assim por mais algum tempo.

(conseguimos perceber por aqui que me deu uma pancada gigantesca pelo azul escuro...)


E com isto, é bem possível que nos próximos tempos os posts sejam maioritariamente sobre decoração e também sobre algumas ideias DIY para por em prática que vou querer partilhar. Claro, tudo a ver com a casa e a minha nova vida doméstica. Espero que se mantenham por aí. Boa semana!

8 comentários:

Vitor Martins disse...

😉

Agridoce disse...

Vou ficar à espera para ver :)

E por mais difíceis que possam ser alguns momentos, tenho a certeza que no fim vai ser uma sensação espectacular teres a tua casa, o teu espaço, o teu refúgio, à tua imagem :)

Se precisares de ajuda com as pinturas, conta comigo!

Mariana Neves disse...

Ansiosa por saber mais sobre essa tua casa nova! Desejo-te tudo de bom e de certeza que vai ficar linda, dá para ver! Aproveita, diverte-te e vive muito essa casa :) Beijinhos**

Agnes disse...

Boa sorte para a casa nova! Não há nada que eu mais goste do que decorar uma casa, por isso percebo bem o teu entusiamo. E o Pinterest é um um vício!
É complicado passar a decidir tudo sozinha, mas é como dizes, é bastante libertador. E vai ser a TUA casa, à TUA maneira, há lá coisa melhor. Beijinhos!

Liliana Pereira disse...

Ficamos à espera das fotos! Adorei a foto de inspiração! :)

Merenwen disse...

Ano novo, casa nova!A parte de imaginar, decorar, experimentar é tao gira, é como planear uma viagem, o prazer já vem nessa antecipacao!

Lazy Cat disse...

Até eu estou entusiasmada com a tua casa nova! Venham daí esses posts de decoração e afins! =D

Catarina (Joan of July) disse...

Amei a foto de inspiração! Também sou fã de paredes escuras.
E sim, vou andando por aqui ansiosa por esses posts de DIY e decoração. Mesmo quase 3 anos depois de ter mudado para a minha casa, ainda sinto que há muito que posso fazer por aqui e que ainda falta fazer. :)

www.joanofjuly.com