domingo, 20 de julho de 2014

Away

Ultimamente parece que só sei falar da minha falta de tempo, e é verdade que o blog tem sofrido com a minha dedicação (quase) exclusiva ao meu trabalho. Mas quando se tem um projecto grande e urgente em mãos, ainda por cima em época de férias, o foco mantém-se nas coisas essenciais para que nada caia por terra.  

Doem-me as saudades que tenho de desenhar, de fazer projectos DIY, da costura, que julgava morta e enterrada, de fazer coisas propositadamente para aqui, para mim, para os outros. Enfim, a minha vida ultimamente está remetida à rotina absurda que me preenche os dias e me destrói os nervos. Dou por mim num retrocesso gigantesco em todos os progressos que tinha feito com a minha questão nervosa, e ando a procurar apanhar os fragmentos da rotina que me façam sentir melhor. Faço exercício, leio muito, voltei a escrever como planeava desde o início do ano, e tento espremer todos os bocadinhos de Verão e entretenimento que consigo. 

Só esta semana consegui preenchê-la com tanta coisa. Fui às compras com a minha amiga Confashionista, ao lançamento do 2º livro da Filipa e aproveitar para a conhecer ao vivo - ela é amorosa e o livro muito bom (sim, li-o em menos de 1 semana), passei um fim de tarde com colegas na praia da Bafureira, a beber sangria e a desopilar (ah, as saudades de usar esta palavra!) e recebi a minha prenda de aniversário de mim para mim, o "Journal Doodles" da Marloes de Vries.





No fim-de-semana cozinhei para amigos e finalmente as férias estão marcadas e fechadas, passeei a pé pelas ruas da vila onde moro, visitei a minha avó, e hoje vinguei-me da promessa de mau tempo num passeio de mota até Cascais, a alegrar-me debaixo do sol, a comprar (mais) um livro na feira do livro de Cascais, e aproveitar a companhia dos nossos amigos para petiscarmos no Boteco da Linha, e fechar o fim-de-semana com um passeio a pé depois do por do sol. Uma promessa para uma semana melhor, mais calma e tranquila (esperemos). 






E eu sei que o tempo anda escasso, mas sinto que aproveito cada bocadinho, sei que ando stressada e cheia de trabalho, mas gosto muito do que faço, sei que por vezes a minha casa está desarrumada, mas ando a conseguir ter tempo para cozinhar refeições saudáveis e ligeiras (e perder peso também), sei que agarro demasiadas coisas, mas estou cheia de ideias para todos os projectos e sei que vou levá-los a bom porto.

Vem aí mais uma semaninha. Vamos enchê-la de coisas boas?

7 comentários:

Ana Burmester Baptista disse...

Andaste na "minha" terra! Não há melhor para desopilar! Boa semana e muita calma!!

Guilhim disse...

"Enfim, a minha vida ultimamente está remetida à rotina absurda que me preenche os dias e me destrói os nervos."

Revejo-me tanto nestas palavras... tanto, tanto que dou por mim a querer mandar tudo ao ar e encontrar um canto qualquer que não obrigue ao absurdo de ter o trabalho à frente de tudo!

A boa notícia é que as coisas acalmam... por isso força!

Entretanto agradeço as dicas dos blogues!

Analog Girl disse...

Ah pois é Ana, somos quase vizinhas! Eu estou um bocadinho mais perto de Lisboa, mas Cascais é "aquele" sítio! ;)E sim, calma, vai ter de ser...

Guilhim, como te compreendo! É respirar fundo e esperar que dias mais tranquilos venham, porque vão certamente voltar! :)
E boas leituras!

Merenwen disse...

Já marcaste as férias para aquele sítio?! :) tens que me contar o plano de viagem!! :)

Analog Girl disse...

Merenwen, sim! Tudo marcado e a contar os dias para lá ir! Quando vens a Lx? Quero tanto encontrar-te! :)

Lazy Cat disse...

Vamos a isso! Mais uma semana. Coisas a andar. Tempo a passar...

Beijinho!

alva quase transparente disse...

Semanas passam rápido...só é preciso o espírito certo. A minha arma infalível quando estou assim perdida no meu caos...Sorrir que nem uma tolinha. Quando me sinto perdida ou a entrar em pânico...um esforço para um sorriso. Não resolve, mas acalma-me e dá-me um extra boost para continuar :)

Pelo que percebi há planos para férias...motivação extra :)