quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia mundial do Livro

 (imagem daqui)

Livro escreve-se sempre com letra grande. Desde antes de saber ler já eu amava livros, respirava livros, perdia-me nas páginas cobertas de letras e imaginava como seria desvendar os caracteres e entrar nesses mundos perdidos. Sei que seria feliz se vivesse numa biblioteca (cheia de alergia, mas feliz). E sinto-me sempre bem numa casa com livros. Tenho uma parede da sala que é mais livros que estante. E não me canso de trazer adições à minha já larga colecção que encaixo nos espaços livres que descubro. Tenho uma pilha de livros para ler e adoro a sensação de vê-la a crescer. Talvez por isso hoje não tenha sentido nenhum pejo em aproveitar a promoção da Wook e comprei já 3 livros, enquanto aguardo que me seja entregue outro livro que já pedi há tempos no book depository. E andamos assim. Tudo o resto pode ruir, complicar-se, mas enquanto tiver um livro eu sei que estou bem.

7 comentários:

Lúcia disse...

Gosto de livros mas as minhas leituras são mais digitais. A minha perdição são os livros infantis!
Da tua partilha sobre a relação com os livros, lembro-me uma vez de ir à Fnac Chiado e descer para mergulhar nos livros e pensar "Na minha vida não lerei nem um centésimo do que aqui está." A verdade é que pouco ou nada mudei.
Visito centenas de livros em plena construção diariamente - será que isso conta?
Qual é o teu livro preferido?

Lazy Cat disse...

A minha wishlist no Book Depository está sempre a crescer, mas comprar está quieto... Há muito tempo que não compro um livro. Há muito tempo que não entro na biblioteca... Se abrisse às 9h estava lá agora, mas só abre às 10h, e a essa hora já estou a voltar para casa.

No entanto, li um livro recentemente, que me deixou com vontade de ler outros: Howl's Moving Castle. Sim, o livro. =P Por muito que goste do filme, acho o livro mais interessante. O filme é lindo, mas é diferente em muitos pontos e um bocado mais melodramático (não fosse feito por japoneses...) o livro é mais divertido.

Anyway....! Não era suporto vir para aqui largar uma review (ou quase) num comentário. lol

Com esta conversa toda fiquei cheia de vontade de ir comprar livros! =D

Analog Girl disse...

Ai Lúcia, tricky question, já perdi a conta dos meus livros favoritos pelo tempo. Mas durante largos anos foi "As Brumas de Avalon" (o primeiro livro de gente crescida que li),hoje vou tendo uma mão-cheia de livros/autores que recomendo e posso sempre contar: "Cem anos de solidão", "Os Maias" (e qualquer livro de Eça que leio, gosto sempre), "Como água para chocolate", "O retrato de Dorian Gray"... e estávamos aqui o dia todo.
Esse pensamento quanto aos livros quando entro numa livraria ou biblioteca é assustador. Devia ser maravilhoso poder ler tudo, mas depois era capaz de ser demasiado exaustivo. Os livros servem para ser uma companhia e dar prazer, não é? :)

Lazy, deixaste-me super curiosa com o livro. Adorei o filme, mas mesmo quando vejo os filmes antes dos livros, se gosto muito, quero ler. Tenho de procurar isso. :)
(a agora apetece-me comprar mais livros, bolas!)

alva quase transparente disse...

Posso dizer que sou uma privilegiada. Adoro livros, devoro livros (quando imagino a casa dos meus sonhos a unica coisa que visualizo sao aquelas estantes de dois pisos cheias de livros com escada)
A minha casa define-se por pilhas de livros em todas as divisoes :)
Tenho o privilegio de conviver com livros lindos...de os poder ver criar, nascer...e vivo rodeada deles :)
Aprendo tanto com os livros...muito para além da sua leitura :)

Lazy Cat disse...

Então, sempre leste o Howl? Estou curiosa para saber a tua opinião... =P

Catarina (Joan of July) disse...

Os livros em papel têm qualquer coisa de reconfortante. Tenho tantos (bons) livros por ler ainda e ando sem tempo para os ler. É uma tortura vê-los na minha estante sem saber quando vou poder dedicar-me a eles!

www.joanofjuly.com

Analog Girl disse...

Lazy, ainda não lhe peguei, confesso. Mas está para breve. ;)

Catarina, eu também lamento não conseguir dar atenção a todos os meus livros em suspenso na estante, mas é tão bom tê-los por lá! :)