segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Painting on fabric... the results!


A N. é a minha amiga mais próxima desde que nos conhecemos. Desde que vive no Norte, há uns 6 ou 7 anos(?) que não nos vemos com tanta frequência, mas podemos passar meses sem trocar uma palavra que nunca perdemos a cumplicidade e o carinho uma pela outra. Ela conhece-me melhor do que ninguém e eu conheço-a melhor do que ninguém. Sabemos sempre o que dizer para fazer a outra sentir-se bem num momento mau e continuamos a rir-nos das mesmas parvoíces e a confiar a vida nas mãos da outra. Há pouco tempo quando a fui visitar a Trás-os-Montes fizemos as contas e percebemos que nos conhecemos há mais de 25 anos. É uma amizade que já faz parte de mim, de quem eu sou. 
Isto tudo para dizer que a N., com uma fé nas minhas capacidades que nem eu tenho, fez-me um pedido especial. Ela foi mãe há pouco mais de um mês, o meu lindo sobrinho A., e pediu-me para reproduzir aqueles passarinhos de aguarela nuns cortinados para o quarto dele. E é uma honra gigantesca. Estou rodeada de amigas a serem mães e posso imaginar (porque serei assim quando for a minha vez) no gozo de poder escolher e tratar das coisas para o quarto de um filho. E ela tem esta confiança em mim, para pintar o cortinado, que vai ter um enorme destaque no quarto. Não imaginam a minha alegria. 
O trabalho demorou um pouco mais do que o esperado até termos reunido todo o material necessário. E aos poucos comecei a trabalhar. Isto foi um desafio daqueles, nunca pintei em tecido antes e tinta de tecido não é exactamente aguarela, e o tecido absorvia loucamente a tinta e esborratava, mas acho que o aspecto tosco resultou bem. Fico tão feliz com todo este processo, por saber que gostaram, estou mesmo um pouco comovida enquanto escrevo este post, e espero que o A. goste de crescer com estes novos amigos. E aqui estão, antes de os preparar para a viagem para casa. 



14 comentários:

Lazy Cat disse...

Tão lindo!! Adorei! =D

Analog Girl disse...

:) Obrigada Lazy! Aqui está algo que nunca me passou pela cabeça fazer...

Marta Lima disse...

Joana, Estão maravilhosos! :)

Agridoce disse...

Ninguém diria que foi uma primeira vez! Tenho a certeza que vão ser adorados :)

Marieces disse...

Ficou espetacular :)
Adorei!

alva quase transparente disse...

Que bonito!!!!
Grande lição a tirar daqui...acreditar como uma criança e atirar de cabeça! Está comprovado que vale a pena :)

Continua, mesmo

Analog Girl disse...

Obrigada pelos vossos comentários! Este trabalho teve um gosto especial não só pelo desafio de experimentar coisas diferentes (e conquistá-las), mas por todo esta parte emotiva.
:)
Obrigada por aí estarem e pelo vosso apoio. Beijinhos*

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Analog, já tinha adorado as ilustrações "Eu e o meu avô", lindas!, e agora estes cortinados tão bonitos, tive de comentar, gosto muito do teu trabalho =)

Lúcia disse...

Gosto tanto desses passarinhos! ;) Adorei o resultado

E tu quando fazes workshops de aguarela? *L

Cate disse...

vais bué fazer-me coisas assim quando eu tiver filhos.

Analog Girl disse...

Joana, obrigada pelo teu comentário e pelas visitas. :)

Lúcia, nunca pensei nisso, acho que ainda percebo muito pouco de aguarela e é sempre tudo muito experimental. Mas quem sabe um dia ainda acho que tenho alguma coisa de jeito a dizer ao mundo... :P

Cate, está combinado, mas não precisas de ter filhos para eu te fazer coisas. Sabes que podes sempre contar comigo. ;)

art.soul disse...

Ficou ESPECTACULAR!!!!
Lindo!!

Analog Girl disse...

Obrigada Art! :)