sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Surpresa!


Não tenho grande jeito para este tipo de anúncios no blog, mas confesso, ao longo de todos os anos que escrevi e li blogs, já imaginei mil vezes como iria dar esta notícia quando fosse a minha vez. Talvez seja algo sem jeito, mas é a minha maneira… Um desenho e a exclamação que fiz quando, no dia 4 de Janeiro, numa ecografia em que lhe vi pela primeira vez braços e pernas e formato humano, larguei a tirada “é um humanóide!” à frente da minha médica e tudo. 

Obrigada bandas desenhadas e filmes de ficção científica, senti-me muito normal nesse momento.

O meu primeiro DIY do ano é o meu diário da gravidez, onde escrevo desenvolvimentos da coisa, desenho, faço listas, colo fotos, guardo ecografias e aponto o que não quero esquecer. Tudo muito descomprometido, riscado, sujo, com muita washi tape e as coisas mais parvas que quero fazer e não me esquecer (como mascarar a criança de R2D2 no primeiro Carnaval - sim, não percebo ainda nada da gravidez, de bebés nem das quantidades de roupa que vou precisar quando nascer, de biberões ou afins, mas sei o que vai vestir no primeiro Carnaval, claro).

Vou partilhando convosco alguns passos desta minha aventura, e por favor, mães que me lêem, comentem à vontade, aceito os conselhos que me quiserem dar.
Percebem agora porque também não dou demasiada importância aos outros sonhos não é? Estou numa fase em que realizo aquele sonho que durante anos me foi vedado ao ponto em que já não acreditava que o fosse concretizar. 
É a minha prioridade neste momento, o meu foco e a minha força, e não podia sentir-me mais em paz e feliz com o rumo das coisas. Mas sei que as aventuras não acabam aqui, na verdade acho que estão mesmo a começar… :)

10 comentários:

Nikki disse...

é isso mesmo, estás prestes a embarcar na maior aventura da tua vida... e vai ser tão bom! Muito feliz por ti, minha linda*

Agridoce disse...

Ohhhhh! Que notícia tão boa! Parabéns, parabéns, parabéns! Fico tão feliz por ti :) Vais ser uma mãe do caraças, não duvides! Que corra tudo bem e vai partilhando novidades!

Um grande, grande beijinho!

Vera disse...

Estou tão, tão contente. A sério, estou mesmo. :)

É tão bom, mas tão bom!

A única dica que te dou? Ouve o teu instinto e o teu coração.
Se fores como eu e quiseres literatura, lê o Bejame Mucho do Carlos Gonzalez (é tão bom, que apesar de o ter em pdf, comprei a versão "a sério"! :) ) Acho que te vais identificar com muito do que ele diz. Posso arrajar-te o que precisares.

Estou à distância de um email para falar disto as vezes que quiseres.

Beijinhos

Lazy Cat disse...

Opá...! Não estava nada à espera disto, mas vejo que era algo que querias muito, por isso, muitos parabéns! Fico feliz =)

Para quando está prevista a chegada do humanóide?

Ana A. disse...

Nada do que te digam ou possas já ter vivido te vai preparar para o que aí vem.
Esquece lá isso do Carnaval! A menos que a criança já tenha quase 1 ano, deixa isso para o segundo ou terceiro Carnaval da vida del@.
A única coisa que te posso dizer é que é muito difícil aprender a ser mãe. Seja em que circunstâncias for.
Se quiseres trocar ideias estou à distância de um email.
Beijinhos e muitas felicidades!

Unknown disse...

Opá, que boa notícia :) muitos, muitos parabéns!
Uma gravidez é sempre uma aventura e a chegada de um bebé é a maior mudança na vida de uma pessoa! E é bem verdade aquele cliché 'nasce um bebé, nasce uma mãe!' :) tudo a correr pelo melhor|

Analog Girl disse...

Obrigada pelas vossas palavras meninas! Ainda ando algures entre o incrédula e o espantada em ver a barriga a crescer, mas acredito... quando o bebé estiver cá fora, vou apreender tudo e mais alguma coisa... acho que vai ser interessante. Qualquer coisa eu mando e-mails e esclareço dúvidas sim! Obrigada pela vossa disponibilidade!

Vera, já és a segunda pessoa a sugerir-me esse livro, e com tanta boa critica e entusiasmo ontem apanhei uma promoção da fnac e comprei-o! Não resisti! :) Lá vou eu começar a minha incursão pelos livros sobre educação infantil :D

Liliana Pereira disse...

Tão feliz!!! Notícia tão boa!! Que tudo corra maravilhosamente bem nesta que será a melhor e mais atribulada aventura da tua vida!! Muitos sorrisos para ti! :)

Guilhim disse...

Que bom!! Que muito bom!! Desfruta bem de tudo (até do menos bom) e aproveita o teu dom para fazeres um diário fantástico para o rebento! Ele vai adorar! Felicidades e vai mantendo a malta a par!

Catarina (Joan of July) disse...

Oh Joana, eu já tinha visto este post por alto, mas ando desleixada com os comentários... Mesmo assim não descansei enquanto não vim cá dar-te os parabéns por mais esta etapa da tua vida e por ires dar vida a um novo ser. Que fase tão bonita!

Obrigada por partilhares por aqui. Adorei a ilustração também.

Desejo-te uma gravidez tranquila e maravilhosa! :D**

Joan of July