Wednesday, May 6, 2015

Duas coisinhas

Não escondo que as 4ªs feiras são o meu calcanhar de Aquiles. É mesmo aquele dia da semana que não gosto, não me entusiasma para nada, nem tendo um treino que adoro à hora de almoço (mas que me rebenta toda), nem sabendo que quando chego a casa a maior parte da semana já passou. Mas claro que há coisas boas que acontecem às 4ªs feiras. E hoje tenho estas duas que acho maravilhosamente humanas e bonitas. São aquelas coisas pequenas e simples que nos restauram a fé na humanidade. Afinal, as coisas boas podem ser tão pequenas quanto isto.

A primeira, tecnicamente descobri ontem à noite, foi a resposta que a JK Rowling deu a um fã no twitter, e achei que foi das coisas mais deliciosas que já vi. É engraçado que sempre a achei um pouco pedante e desligada, mas a verdade é que no twitter ela tem tido sempre uma capacidade enorme de comunicar com os fãs e seguidores (seja para se defender, como para apoiar alguém, como neste caso).

Vejam só o pequeno diálogo:



Não é uma coisa para lá de fofinha? Definitivamente tenho de começar a prestar mais atenção ao twitter daqui para a frente.

A segunda coisa, já partilhei hoje na minha página do facebook e achei absolutamente brilhante. Já vivi demasiado perto o cancro, mais do que uma vez, e o peso que tem sobre os doentes e sobre quem está por perto é esmagador. Nunca há palavras para descrever o que se sente e o que se pode dizer aos doentes, até que a Emily McDowell, sobrevivente de cancro, decidiu criar postais com as coisas imperfeitas que podes dizer, e porque não? Para mim isto faz muito mais sentido do que dizer aqueles clichés vagos de "as coisas acontecem todas por uma razão", ou "deus escreve direito por linhas tortas". Seguem os meus preferidos, mas podem ver mais aqui.





E boa quarta feira para todos!

No comments: