quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Dezembro

Estou viva! Ando há dias cheia de vontade de actualizar o blog mas o tempo não o permite. Eu deveria saber que o trabalho que se acumula nesta altura + assuntos pessoais e burocráticos para resolver + desafio fotográfico + Natal, não são propriamente a combinação de sucesso nem resultam em posts frequentes. Os dias são longos de trabalho e tarefas urgentes, e as noites demasiado curtas e povoadas de insónias e/ou alguns dos sonhos mais estranhos que já tive. Mas estou aqui, ainda a trabalhar e a sentir que antes do Pai Natal chegar mais logo, já eu apaguei no sofá. Este ano o espírito natalício está fraco para grande pena minha, as prendas são mais escassas e só para as crianças, não fiz doces nem bolachas nem decorei uma árvore de Natal.É um pouco triste, eu sei, mas ainda tive algumas ideias giras que vou por em prática na festa mais logo. Afinal, estar com a família é mesmo a melhor parte do Natal e é por isso que anseio (e hoje parece que afinal há esperança para mim e o espírito natalício não se eclipsou completamente).





 
De resto, o que se passa por aí, Analog?
O desafio fotográfico tem ficado mais ou menos a meio. No instagram vou actualizando e publicando fotos que me ocorrem, algumas dentro das temáticas do desafio, outras nem por isso. O que é certo é que há ali alguns temas que me fazem pensar muito, mas os balanços deixo-os para o fim do ano. Como me disse uma amiga e muito bem, estou a viver uma fase de fins e começos ao mesmo tempo, em muitas facetas diferentes da minha vida, e em 2015 espero começar a acalmar que isto do multitasking e de estar ocupada é muito giro, mas eu quero mesmo é dormir umas 10 horas seguidas.
Ando a preparar-me para ir viver sozinha pela primeira vez na vida, e é algo tão entusiasmante como assustador. Alguns conselhos que me possam dar?
Ando na roda-viva para poder beijar e abraçar todos os meus familiares e amigos antes do Natal, mas não vai ser possível. Resta-me o consolo de no próximo fim-de-semana ter ainda gente querida para rever e tempo para todos. Vai ser bom!
Descobri que tenho um primo novo que nasceu em Setembro e tem nome japonês, o que me faz sentir que tenho alguém na família com nome de personagem de Manga.

Assim de repente estes são os highlights da coisa. Como podem ver (ou não), este mês foi definitivamente o mais louco do ano, se não da minha existência ao longo destes 32 anos. Mas está a passar, e as gavetas vão-se arrumando aos poucos e as coisas irão ao lugar.

Para este Natal quero muita alegria e muita paz, estar com a minha família à volta da mesa e termos muitos sorrisos para partilhar.
Desejo-vos um excelente Natal, com os presentes que mais desejam, com muito calor e amor. Voltarei em breve, eu vacilo mas volto sempre! ;)
(obrigada, querida Lazy Cat pela preocupação. Um beijinho grande e um Feliz Natal para ti)

 

2 comentários:

Lazy Cat disse...

Bem, se soubesse que a tua resposta ia ser um post, tinha perguntado mais cedo!

É bom ter notícias tuas.

Ir viver sozinha...? Não sei, foca-te em decorar a casa, talvez? E... arranja um gato? lol

Um primo com nome japonês? Kawaii! ^^ lol

Bom Natal lindona, e força aí para 2015, cheio de novos começos!
Beijo

Analog Girl disse...

Ehehehe...
A decoração é a parte mais entusiasmante, resta saber se o budget e a casa suporta tudo o que lhe quero fazer. :P
Um gato, foi algo que me passou pela cabeça mas vamos ainda ver como se pode processar a coisa...

Um feliz ano para ti minha linda, que 2015 seja um ano de novos passos e de dias muito felizes! :)