domingo, 26 de agosto de 2012

Inspiração e muito mais







Há dias atrás, numa troca de comentários num dos blogs da Lazy Cat, lembrei-me de lhe mostrar o blog e o curso grátis da Alisa Burke, e nem passado um dia a Lazy já se tinha inspirado e já mostrava no Facebook pinturas novas e muita inspiração. Lembro-me que quando descobri este blog, através da Art., que fiquei doida para pôr os ensinamentos da Alisa em prática, em experimentar a técnica dela, em ler e reler os conselhos que partilha, mas nunca fiz nada. Hoje deu-se a oportunidade, finalmente de me sentar e testar. Na verdade preciso muito de trabalhar e arranjar uma técnica e uma continuidade, fartei-me de me enganar e a minha mão já não estava tão firme, mas durante umas 3 horas não parei de experimentar, brincar, esperar que seque, vi os vídeos inspiradores do curso e tentei absorver o que lia. Tentei testar a técnica dela quando me deixei levar por uma das fotos que tem no blog. Pintei um céu para as túlipas que já tinham sido feitas noutra ocasião (há demasiado tempo), experimentei copiar e pintar imagens a partir de fotos (quando estou sem criatividade não há melhor), mas são experiências muito incompletas e talvez mais tarde as mostre por aqui.
Enfim, não posso dizer que tenha tirado algumas conclusões, mas dei um primeiro passo, e já ando a fazer de tudo para nos momentos mortos do dia tirar nem que sejam 10 minutos para desenhar um pouco, para desbloquear e começar realmente a fazer as coisas, a arranjar técnica, vontade, a aprender a desenvolver mais e mais as ideias e projectos que já tive e as que hão-de aparecer. Tenho em mãos um desafio de ilustração à minha medida, poderei levar o meu tempo e ir com calma, mas quero muito agarrá-lo e usá-lo para me impulsionar e melhorar. Daqui para a frente tem mesmo de ser.

4 comentários:

Filipa disse...

Oh! O das tulipas está tão giro! :)

Analog Girl disse...

Obrigada, tenho pena de alguma s pinceladas terem saído do sítio, mas lá está, tudo serve para desbloquear e experimentar. :)

Lazy Cat disse...

Eh, a Lazy anda famosa por estas bandas! =P

Já fiz mais uns quantos desenhos, tenho de ver se os mostro. Ando a gostar da experiência! Mas pronto, ando a seguir um bocado o estilo da Alisa. De qualquer das formas é positivo, e há-de levar-me algures mais além.

Analog Girl disse...

Tenho para mim que a "cópia" de estilos e de técnicas também é um bom treino e ajuda muito a uma pessoa desenvolver-se. A verdade é que a inspiração é cíclica, passei-te os links da Alisa, tu começaste a fazer algo com isso, e deste-me força para eu fazer também... :)
Acho que ela não se importa de testarmos as técnicas dela enquanto procuramos a nossa identidade. E ela não há-de ser a única em que me hei-de inspirar...
É bom que tenhamos encontrado um ponto de partida, o resto virá por si só. :)