sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Making dreams happen in 2016

(Foto: Unsplash)

A primeira semana do ano deve ser a mais deprimente delas todas, por isso desculpem o silêncio dos últimos dias, apetece tanto escrever, mas só consegui posts sobre a minha neura, e não é bem o que me apetece postar. Depois de dias a arrastar-me para fora da cama a resmungar e a lamentar o meu destino de não ter nascido rica ou dondoca ou as duas coisas, penar no trabalho entre bocejos e arrancar alguma produtividade deste corpinho cansado, chega finalmente a sexta-feira. Depois de sobreviver a esta semana tudo o resto será mais fácil.

Mas enfim, vim aqui para contar novas mais alegres. Daqui a três semanas certinhas estarei por terras de Sua Majestade, a passear-me pela capital, faça chuva ou faça sol. Londres foi o primeiro destino internacional que me lembro de querer visitar, e foi sendo consequentemente adiada sem que eu conseguisse atinar com uma data/disponibilidade financeira/companhia. E nem estou em mim, vou tornar este sonho em realidade, e sei que vai ser memorável. 

Agora peço a vossa ajuda. Pessoas que conhecem a cidade, têm dicas, sugestões, truques, etc? Só agora começo a planear itinerários e ainda estou confusa com tudo o que quero/tenho/apetece fazer. Tudo o que quiserem partilhar será muito bem-vindo. Obrigada e um bom fim-de-semana a todos. A primeira semana já passou. We did it!

7 comentários:

Pedro disse...

A maioria dos bons museus é gratuita e só aí existe muito para ver, o British museum e o museu de história Natural são muito bons.
Para a Madame Tussouds, London Eye ou London dungeons, são todos do mesmo gestor e os bilhetes podem ser comprados online combinados conforme desejado, com desconto e possibilidade de entrada prioritária.
Os vários parques valem bem a pena visitar.
Os mercados de rua valem a pena, Nothing Hill, Camden, Convent Garden, etc.
Para as restantes atracções, London Tower, etc..., dependendo se gostares ou não pode valer a pena comprar entradas.
Se quiseres ir ver algum espectáculo, podes comprar o bilhete com antecedência, ou se quiseres arriscar e tens alguma flexibilidade no espectáculo que queres ver, tenta a cabine TKTS em Leicester Square onde podes comprar bilhetes para espectáculos do dia a metade do preço ou com muito desconto.
Quanto a restaurantes, existem muitos, diversificados e bons, agora já não conheço tão bem como há uns anos, mas agora é mais fácil procurar.
Dependendo dos dias e do que se quer ver, pode compensar comprar um travelpass (viagens) ou um londonpass (entradas + viagens).
Não é necessário gastar muito dinheiro pois existem muitas coisas boas para ver para as quais não se paga e é possível fazer uma mistura entre coisas pagas e não pagas.
É possível comprar tudo ou quase tudo online (transportes, entradas) antes de ir o que facilita bastante o planeamento, muitas vezes tem desconto e normalmente poupa tempo em filas.
Neste momento não me lembro de mais nada.
Boa viagem!

Agridoce disse...

Tãoooo bom :) Que inveja!!!

Vais adorar! É um daqueles destinos a que não me importava de voltar já amanhã... E já te deixaram aqui excelentes dicas!

É difícil dar-te mais dicas porque há tanta coisa tão boa, que é difícil escolher... Mas não percas o Natural History Museum e a National Gallery. A Tate Modern só se fores muito fã de arte contemporânea. Na última vez que lá estive explorei alguns museus muito interessantes e menos conhecidos, mas não sei se és tão doida por museus como eu!...

Anda muito pelas ruas, pelos parques (o Hyde Park é qualquer coisa!). Já te referiram alguns mercados e Camden vale a pena. O da Portobello Road também é giro.

No fundo, para mim Londres é uma cidade com uma vida muito própria. Tem muito para fazer, para ver, para sentir.

Em relação a comida, também não terás grandes dificuldades. Se quiseres algum restaurante mais específico, marca com antecedência. Caso contrário, encontras sempre sítios para todos os bolsos!

Boa viagem :)

Ana Burmester Baptista disse...

Oh bolas! Fui atacada por um surto de inveja!!! Londres é a MINHA cidade! Vais adorar!
Sobre os museus: as entradas são caras; tirando a National Gallery cuja entrada é gratuita, todos os outros se pagam. Procura na net promoções e cartões de acesso - marcar visitas (por exemplo ao Madame Tussaud) não é má ideia porque normalmente as filas nunca mais acabam.
TENS de ir a Notting Hill num sábado para a feira de Portobello! E de resto, Londres pede que andes a pé e te metas por ruelas e descubras coisas. É claro que deves ir a Picadilly, Oxford Street e esses sítios mas anda a pé (além disso os transportes são caros, mas há passes de alguns dias mais acessíveis). Aproveita o sítio e respira fundo porque vale mesmo a pena! Boa viagem!

Liliana Pereira disse...

Vais começar o ano em grande. Viajar sabe sempre tão bem. Já tens aqui nos comentários dicas e mais dicas preciosas! Aproveita!

_+*Ælitis*+_ disse...

Não conheço Londres, então não te posso ajudar, mas posso dizer que hoje já é dia 13 e estás mais perto de viajar do que no dia 8... waw, comentário do ano, hein?
Vá! força na peruca! eu tb estou em modo countdown para as minhas férias (nao tiro ha meses) e ainda faltam 23 dias argh ;)

Beijos, J.

Merenwen disse...

Ah, deves estar quase a ir!!!! Vais adorar, tenho a certeza!! Sei que já querias fazer esta viagem há muito tempo, so enjoy it to the most Luv ;) espero fotos em breve!!! :)

Analog Girl disse...

Oh pessoal, obrigada pelas dicas e pelos comentários! Já ando meio doida com as listas e os percursos. O meu foco é mesmo na cidade, nos mercados, nos parque e em viver o ambiente. Tenho lá amigos, pelo que também tenciono ir fazer algumas visitas. Claro que tenho alguns pontos obrigatórios, mas agrada-me a ideia de deixar espaço para o imprevisto. A ver vamos! Depois conto tudo, claro! :)