sexta-feira, 30 de novembro de 2012

News

Pois bem, há pouco mais de um mês, a Nikki resolveu pegar em mim e abanar-me um bocadinho. As costuras andam paradas, num mar de tanta oferta não esperávamos ter uma adesão gigantesca, até porque ambas trabalhamos a full-time e não temos oportunidade de criar coisas novas, acumular stock, e o nosso projecto rondava mais as nossas experiências e uma tentativa de rentabilizar o nosso esforço e notificar os nossos progressos. No entanto, estagnou.
E foi daí que ela, que tem um novo projecto (do qual falarei em breve), convidou-me a juntar-me na odisseia de tentar participar numa feira. Então, como faz todo o sentido, e pouco tinha a perder em experimentar ideias novas e aprimorar as velhas, lá me dediquei aos feltros outra vez, e nos últimos tempos ando a fazer enfeites around the clock. Não foi um processo fácil. Ainda não sei se vou de encontro a algum desejo do consumidor, estou insegura. Penso há muito em dedicar-me às áreas criativas e rentabilizá-las mas ainda não decidi exactamente o que fazer, qual o meu caminho (por isso ando a alimentar-me e a informar-me nos blogs da Mayi, da April, a fazer o curso da Alisa - que ainda não peguei em nada, logo ainda não lhe dei uso -  a inspirar-me em posts como este da Ana Luísa para me motivar). Depois o processo de espera, que não foi de todo tranquilo e quando tudo parecia perdido, uma parceria com uma marca de outra amiga salvou-nos. Apanhei uma carga de nervos, hesitei muito pelo caminho, questionei-me muitas vezes se a coisa iria funcionar.
Agora, a grande novidade é que no próximo domingo estarei no Mercado Novo & Antigo do CCB naquela que será a minha primeira experiência deste género. Tento libertar a minha mente de todas as expectativas, não sei se vou vender algo sequer, mas estou lá pela experiência, e em última instância, tenho toda uma nova fornada de enfeites de Natal que, se não forem vendidos, serão parte integrante de prendas e decorações e experiências fotográficas. Quero aproveitar para aprender sobre isto, e divertir-me, até porque temos companhia. E já aprendi muito sobre mim, sobre a minha dedicação ao trabalho, sobre o processo criativo, e tem sido maravilhoso por si só.
Amanhã conto fazer uma curta sessão fotográfica em casa com os meus enfeites terminados e espero mostrá-los aqui antes de ir para a feira. Ainda há tanto em que pensar e por fazer, mas o entusiasmo começa a tomar conta de tudo. Posso vir a odiar, pode ser uma experiência fantástica, pode não dar em nada, mas só os preparativos já me enriqueceram e estimularam a imaginação para criar novas coisas daqui para a frente. Domingo lá vos espero!

7 comentários:

L. disse...

Talvez passe lá. :) vou procurar-te!

Analog Girl disse...

Nice! :) Acho que vai ser uma experiência gira, gostava muito de apanhar pessoal da blogosfera por lá! :)

Vera disse...

Eu não posso passar mas... gostava. O meu "blog" os meus crafts (por muito "iniciante" que seja) têm me dado um gozo do caraças. Depois, tenho me perdido pelos blogs (não conhecia o da Ana Luísa), tantas fontes de inspiração! Até já andei a limpar o meu reader e mandar para o lixo os blogues que não interessam a ninguém. :)

Analog Girl disse...

Vera, já não te acho tão iniciante assim. Eu também não me sinto nenhuma expert, mas acho que às vezes temos de arriscar e seguir em frente. Vamos ver no que dá. Pena que a geografia não permita que venhas espreitar, mas prometo um bom relato e fotos. :)

Quanto à inspiração... há tanta coisa linda nessa internet fora! A dificuldade está na escolha mesmo. Espreita do blog da Ana Luísa, ela é muito positiva e merece muito a pena lê-la. Acompanhei o nascimento do blog e é fantástico vê-lo a crescer e ver o exemplo desta miúda.

Lazy Cat disse...

Yeah! Vai ser um dia fixe! Ou pelo menos, diferente. =D

Analog Girl disse...

Estou curiosa com o que nos espera... :)

Vera disse...

Obrigada. :) Eu ainda acho que tenho muita estrada para andar. Tudo o que sei foi "deduzido" entre o que vi nos livros e o que acho mesmo que devia arranjar um curso de iniciação qq, para aprender algumas coisas (acho que até foi uma sugestão tua) :). Em 2013 eu quero fazer mais. Ando sempre a queixar-me que o meu trabalho não é nada criativo e que preciso disso, acho que o blogue é a solução.

Quero ver as fotos todas! Fico a torcer (mesmo!) por bons negócios.

Eu já andei a perder-me pelo blogue da Ana Luísa. É uma excelente descoberta, obrigada! :)