sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Paletas de cor // Colour palettes

Já vejo este tipo de imagens em blogs e no pinterest há algum tempo, mas agora ando a olhar para isto de outra forma. A semana passada, a April colocou um vídeo a explicar como se faz estas paletas (nada de novo, já domino estes programas gráficos), e fiquei com a vontade de começar a experimentar esta brincadeira. Já antes me babava com as (bem mais elaboradas) conjugações de cores e fotos criadas pela Ana Jordão, sempre sem me querer aventurar por achar sempre bastante complexo, mas a necessidade de encontrar combinações de cores para novos trabalhos de design e afins anda a espevitar o interesse de fazer algo novo. Para começar, e como aconselha a April, nada como fazê-lo com as nossas próprias fotos, isto se as queremos mostrar. Já tenho algumas alinhadas para começar, resta-me o tempo e vontade para estar no computador.
Abaixo seguem mais alguns exemplos que pesquei por aí. Acho que isto tem todo o potencial para se tornar um vício.

I've been seeing images like this for a while in blogs and Pinterest, but now I face it in a whole new way. Last week, April added a new video explaining how to make some of these palettes (there's no news here, I know the graphic softwares), and i wanted to try out for myself. I enjoyed very much the (pretty elaborate) photo and colour palettes made by Ana Jordão, without wanting to try, I felt it was too complex, but the search for new colour schemes for my graphic works is making me want to try something new. To start, and as April advises us, we should use our photos, if we want to publish it. I have made some choices of my favourites to start, now all I need is the pacience and time to spend in front of the computer.
Bellow there are some examples I gathered. I think this has the potential to become addicting.
 

 
(via indulgy)


(via design-seeds)




6 comentários:

Lazy Cat disse...

Uh... sim!

(comentário cheio de conteúdo...)

art.soul disse...

Eu tb gosto destes esquemas (já usei pontualmente). Não sei que método usas mas existe um site que faz tudo isso automaticamente, inseres a foto e sai o esquema de tons. Eu estou registada e recebo a newsletter e tal, deves gostar de conhecer:
http://www.colourlovers.com/

Estou de volta :)

Analog Girl disse...

Não conheço, eu experimento "picar" as cores no photoshop ou ilustrator, é bastante simples e dá para encontrar muitas tonalidades diferentes na mesma foto. Mas estou curiosa com esse site, hei-de espreitar! :)
Mas antes vou mas é espreitar-te o blog! Bem vinda!

Analog Girl disse...

Então achas que é preferível usar os tradicionais photoshop e illustrator, Nikki? :)
Sinto-me uma limitada em só ter aberto os olhos para este mundo agora... :P

art.soul disse...

sim, acho que usando o photoshop e companhia é mais directo e escolhes tu as cores. mas o colorlovers tem outros exemplos e tal. eu salto logo para a parte de inserir a imagem e fazer o esquema, senão pode tornar-se confuso... talvez por isso só tenha usado duas vezes LOL

Analog Girl disse...

Ehehehe, ainda não fui lá, mas continuo curiosa... :)