terça-feira, 3 de setembro de 2013

Back on track


Como podem imaginar, a vontade de acordar cedo ficou-se pelos tais dois dias na semana passada. Com mil e uma coisas na cabeça, dei por mim a desejar todos os minutinhos extra que conseguia arrancar à cama. 
Ontem, depois de enfrentar a segunda-feira a cair de sono, fiz os possíveis para terminar uma tarefa importante e ainda ser dona-de-casa e cozinhar e passar a ferro. E consegui!  Deitei-me cedo e hoje acordei com mais energia e motivação. Esta coisa de arrumar alguns assuntos pendurados deixa logo uma pessoa mais animada. Fui correr de manhã cedinho (e fui ao ginásio à hora de almoço), preparei as refeições para hoje, e vim trabalhar com outro ânimo.
Estou cheia de vontade de estabelecer boas rotinas, especialmente agora que percebi que tenho de deixar de adiar a tarefa titânica de perder peso, e mais que nunca sinto a necessidade de voltar a praticar exercício físico. A adicionar a isto tudo tenho toda uma série de planos para me organizar financeiramente (o verão desgraça a carteira de uma pessoa) e claro, entrar definitivamente nos meus projectos pessoais com que sonho acordada. E começar uma coisinha destas, claro! 
Não sei se é de Setembro, mas estou cheia de pica para começar. Para já, estabeleci algumas regras para a dieta, para o exercício físico (marcadinho na agenda) e para a organização em casa. Também vou aumentar a carga horária do yoga, por isso conto que este seja um mês activo mas sereno, com tempo para tudo. Vamos ver no que dá. Também têm resoluções para a rentrée? Quais?

7 comentários:

anf disse...

Olá, eu gostava de começar a praticar ioga, mas aqui onde moro não há ninguém que pratique ou pelo menos eu não sei, é fácil?

Analog Girl disse...

Yoga não é difícil, pode haver algumas posturas mais avançadas e complicadas, mas a evolução é muito visível em pouco tempo (nota-se imenso na flexibilidade), e também te ajuda a concentrar e a controlar a respiração, a meditar, etc. E há um sem-número de benefícios que nem sei descrever.
Sei que há uma série de sites com vídeos de yoga e pequenas aulas, há outros que pagas um x mensal e podes ter aulas mais específicas, mas confesso que não tenho esses links...

Vera disse...

Eu tenho!! (E ando há 3 dias a tentar escrever um post sobre isso :S)

Cate disse...

Parece-me lindamente. Vai e não desmotives. :) Beijo!

Analog Girl disse...

Quero ver isso menina Vera! talvez devêssemos formar um grupo de apoio à manutenção das resoluções. Se bem que acho que as de Setembro são mais duradouras que as de ano novo... :)

Grazie mille menina Cate! :)
Vou batalhar para não perder o tino às coisas.

anf disse...

obrigada Analog,

Lazy Cat disse...

Força =)

O verão é uma desgraça com a quebra das rotinas...
Setembro é sem dúvida um dos meus meses favoritos.