quinta-feira, 5 de setembro de 2013

4h30 a.m.

Há dias tão emotivos que nos suprimem as palavras, que nos toldam a capacidade de escrever, falar, ou pensar. Ontem ao deitar-me cedo não consegui senão sentir-me grata pelo que tenho na minha vida. Ontem lembrava-me da mesma data há 11 anos, em que me deitei feliz como não me lembrava de estar. Sabia que algo de bom tinha acontecido, e, 11 anos depois, continuamos cúmplices e unidos, na expectativa do que aí vem, a fazer face às tempestades e a sorrir juntos quando está sol. O amor não é fácil, mas enquanto nos tivermos um ao outro está tudo bem. 
Hoje acordei às 4h30 da manhã, não me lembro de alguma vez ter acordado tão cedo para seja o que for. Mas chegou aquele dia, esperado e temido, em que iria entregar a minha irmã à sua nova aventura. Quando saí de casa, no escuro, era a silhueta dela que se recortava no contraste da luz dos candeeiros da rua, e senti o peso da realidade, estava mesmo a acontecer. E calmamente chegámos ao aeroporto, fomos acompanhá-la no check-in, e no meio das despedidas emotivas, dos amigos que apareceram de surpresa, das despedidas apressadas junto à zona de embarque, as lágrimas não correram como esperava. Em vez disso sorri muito, e ela também, e estamos aliviados e felizes de ver a nossa menina a crescer e a ir estudar para fora e tudo. Agora podemos acalmar, deixar que a vida corra o seu curso e lá voltamos às rotinas do skype e facebook para matar saudades.
Hoje abri o escritório e estou ainda a aproveitar estes momentos a sós para tentar por ordem no caos que é a minha cabeça ensonada. Estou tranquila e feliz, e é tão bom.

6 comentários:

Agridoce disse...

Diz que é a idade que nos dá essa serenidade... Essa capacidade de olhar para as coisas e vê-las como um passo em frente, como crescimento, como algo de bom! Que corra tudo bem com a tua mana :)

Analog Girl disse...

Obrigada querida Agridoce :)

Vera disse...

Que bom :) (não falando em coisas más) Somos uma sortudas por viver nesta Época, onde tudo é "já ali". De Portugal para a Republica Checa, a minha irmã esteve quase sempre "cá", até assistiu à prova de Maquiagem para o Casamento, cantou os parabéns e quase soprou bolos! :)

Parabéns a vocês! 11 anos é uma vida. :)

Analog Girl disse...

Assim espero, as novas tecnologias facilitam tanto a vida, ainda há pouco recebi um telefonema pelo viber e ninguém gastou dinheiro e deu para falarmos com mais calma do que no reboliço do aeroporto. :)

Obrigada! 11 anos às vezes parecem várias vidas, crescemos tanto juntos... :) ( e tu também és veterana, não é?)

Vera disse...

Yup! :) 10. E sim, parecem mesmo muitas vidas!

Analog Girl disse...

Para a França! :P
Lá vai a rapariga tornar-se mestre e uma cidadã do mundo. Só orgulho, eu. :)