quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Aguarelando

Apesar de não pintar e desenhar com a frequência que desejaria, recentemente ganhei o hábito de ter sempre as aguarelas a postos, um copo com água, e os pincéis à mão na minha secretária. Ando a rodear-me de cada vez mais informação e inspiração e de vez em quando dou comigo ainda meio vestida para um dia de trabalho a pintar qualquer coisa nas páginas dos meus diários gráficos. Há uns dias apanhei esta imagem no pinterest (obviamente) e apeteceu-me experimentar criar uma floresta com o rasto das gotas de cor no papel. Não preciso de muitas desculpas para desenhar árvores. E gostei muito dos resultados finais. 

 
Aqui a intenção era criar uma paisagem mais outonal, mas confesso que comecei a perder um bocado o controle das quantidades de água e da cor, e tornou-se nesta imagem perturbadora, bem representativa da realidade que se viveu pelo país no verão todo. A parte boa é que mesmo tendo sido desviada da minha intenção original, a aguarela permite sempre criar uma saída airosa e não parece mal de todo, acho eu...

Esta já correu bastante melhor (curiosamente, esta foi a primeira experiência), gosto do efeito das cores, dá-lhe um aspecto de floresta mística. Ando a ganhar bastante gosto por estas tonalidades com toques acinzentados.

12 comentários:

Filipa disse...

Estão muito giros! Podes emoldurar. Acho que ia ficar bem. :)

Analog Girl disse...

Obrigada Filipa, ainda quero experimentar um pouco mais, mas estu entusiasmada com as primeiras experiências... :)

Lazy Cat disse...

Realmente, o primeiro que fizeste, está muito giro. =)

Lazy Cat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Analog Girl disse...

Obrigada menina lazy! :)

*Lili* disse...

Gosto bastante :) é de facto também algo que ando para experimentar... visto que sempre fui menina mais de lápis de cor e marcadores. Mas aguarelas é aquele bichinho que não se deixa cair no esquecimento. Um dia! Com o material adequado e tempo também vou-me lançar nessa aventura ;) Gostei muito das tuas tentativas que a meu ver foram bem sucedidas :)

Analog Girl disse...

Obrigada *Lili*. Eu também não me arriscava com aguarelas até há pouco tempo, mas é muito compensador, funciona bem e fica quase sempre com bom aspecto. Boa sorte para as tuas experiências! :)

Junto à Janela disse...

Adoro aguarelas mas não tenho jeito nenhum.

Estas estão fantásticas :)

Analog Girl disse...

:) Obrigada!

art.soul disse...

estão fantásticos, gosto particularmente do "azulado".
continua, sem medos!!

Analog Girl disse...

:) Obrigada Art, o azulado também me agrada mais, e é engraçado como sendo a 1ª experiência, a coisa fluiu mais naturalmente e sem medo, como dizes. Na segunda já tinha as ideias pre-concebidas e não saiu nada do que tinha pensado. A sorte é que com as aguarelas é difícil sair mal, e aprende-se sempre com as coisas inesperadas. :)

Mariana Neves disse...

és uma verdadeira artista. ♥