Ainda ando a fazer um levantamento do que preciso para fazer uma mudança em grande aqui. Mas as ideias já chovem e quantas mais ideias tenho, mais olho para a minha carteira com pena e mais difícil fica perceber para onde me virar.
No entanto, tenho já aqui à mão uma ideia breve dos primeiros passos a dar:
1- Furar e arquivar papéis. Não custa nada, tenho um furador, tenho os dossiers à mão, tem ar de ser coisa rápida (uma confissão descarada, nunca sei onde tenho quais papéis e nunca tenho paciência para andar a procurar, daí atrasar-me tanto com isto. É parvo, eu sei)
2- Livrar-me do ecrã de computador. Nunca o uso, já houve fases em que nem sequer se liga, não tenho o adaptador para o computador, não sei porque me agarro a ele. Está na hora de me livrar dele de uma vez por todas.
3- Organizar as tralhas da secretária, tenho novos copos de vidro para transformar em copos de canetas/pincéis/etc., tenho algures um tabuleiro para papéis que tenho de desenterrar (provavelmente está na arrecadação do meu pai), e tenho de inventar um suporte para algumas coisas pequenitas, como clips e post-its, e essas pequenas coisas.
4- Deitar fora o que não interessa, e criar prioridades de arrumação de alguns materiais. Dou comigo a ter tanta coisa espalhada e não uso nem metade, a ideia seria colocar o excedente na arrecadação (toda uma nova história de arrumações), e ter por perto apenas o essencial. Este móvel branco parece mais ou menos arrumado, mas metade do que o preenche não faz ali nada.
5- Módulo de gavetas, sim ou não? Por um lado dá muito jeito, por outro, é mais fácil acumular tralha. Ainda não decidi.
6- Arranjar uma cadeira de uma vez por todas em vez do banco da cozinha
7- O armário, feio que só ele, vou ter de arranjar uma solução para aquela lateral castanha e sem piada. Na verdade já tenho uma ideia, mas ainda não a quero revelar...
8- Mais arte, mais inspiração pendurada nas pareces. Comprei uma revista Flow nas férias que trazia boas ilustrações como bónus e que terei toda a vontade e prazer de emoldurar e pendurar por aí. Não sou a única a achar as paredes um pouco nuas, pois não? Especialmente acima da secretária, que tédio...
Quero acreditar que com um pouco de paciência a coisa dá-se. Infelizmente o tempo e vontade de me mexer não abundam por estas bandas nestes dias (acho que se nota pelo abandono do blog), mas acredito que passo a passo chego lá. Já tenho alguns planos, e há dias em que acordo a pensar em mais soluções para me orientar novamente neste espaço e fazer dele um lugar onde quero estar e criar novamente coisas bonitas. Tenho uma lista de compras e vou pensando onde quero encaixar o quê. Só falta passar à acção.
Wish me luck!