Eu não vou todos os dias à minha cidade. Nasci em Lisboa, mais no centro da cidade não podia ser, e mudei-me para a periferia há uns sete ou oito anos. E trabalho um pouco antes de entrar em Lisboa, por isso, como fotografar a minha cidade hoje? Ou mesmo a minha localidade, que por óptima que seja saio cedo e a correr e regresso no escuro? Então fui ao baú das fotos tiradas desde que o desafio começou, e há uns dias fui tomar café ao Carmo com esta menina. Chama-se Vertigo e é qualquer coisa de fantástico. E tem tanto o espírito da velha como da nova cidade.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
domingo, 26 de fevereiro de 2012
#26 - Colour
Um colar que uso como pulseira, comprado na famosa Venda de Garagem da Ana Luísa à Ladybug. Foi uma tarde bem passada e uma paixão doida pelas cores desta peça tão simples. :)
(E com este post dou por encerrada a actualização das fotos do desafio. Isto é que foi uma empreitada... Agora é continuar a fazer as coisas certinhas, de preferência)
(E com este post dou por encerrada a actualização das fotos do desafio. Isto é que foi uma empreitada... Agora é continuar a fazer as coisas certinhas, de preferência)
#25 - Nature
Ervas aromáticas plantadas ontem à tarde. Agora é esperar que cresçam (e já agora que se aguentem, cá em casa nenhuma planta sobrevive...)
#23 - Your Home
Na desarrumação total, numa tarde de costura com esta menina. Estava tudo espalhado, mas o sol a entrar e a alegria pela experiência valeram bem a pena!
#22 - Shoes
Bem, por motivos óbvios esta vou passar... afinal já mostrei sapatos novos e a minha sapateira está meio desarrumada. Por isso, lamento, esta fica em branco.
#20 - Someone you love
Há tanta gente que amo, gente que me viu crescer, gente que me acompanha no dia-a-dia, gente que gosta de mim para lá dos meus defeitos. Ele é isso tudo e é o meu amor. Ponto.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Tempo (ou a falta dele)
Não tenho conseguido fotografar diariamente como pretendia. O desafio da Art não está esquecido, mas o tempo tem escasseado. Este fim-de-semana quero apanhar o ritmo outra vez. I'll be back!
domingo, 19 de fevereiro de 2012
#19 - Sweet
Trança feita com ajuda da Bimby para os 80 anos da minha avó. Ela não gosta de festas, mas teve todos os netos, filhos e adjacentes juntos debaixo do tecto (ou quase todos, não cheguei a tempo de apanhar a minha tia e um dos meus primos), tudo bem disposto, contou histórias engraçadas, estava tão contente. E a trança marchou quase toda, mesmo que o meu forno seja meio estranho e não a tenha cozido lá muito bem.
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Uma frase
Refeita por mim. Estejam à vontade para a usar, se quiserem.
(claro, peço só que tenham o cuidado de atribuir os devidos créditos)
#18 - Something you bought
Bem, como hoje não vou comprar nada, a foto vai ser obviamente dos dias de idas aos saldos... As sabrinas da Bimba & Lola, que comprei algures no fim de Janeiro. Entrei lá com uma amiga e quando dei por mim, estava a apaixonar-me perdidamente, e a minha amiga é que estava numa de comprar algo, eu não. Enfim, não resisti, e a verdade é que estavam bem baratinhas. Ainda não as estreei, confesso, mas estou ansiosa. Acho que esperam pelos primeiros raios da primavera.
#17 - water
É a primeira coisa que entra no meu estômago todas as manhãs. Dizem que é um hábito saudável. E adoro bebê-la directamente da torneira, ou deste copo, é dos meus preferidos.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
#16 - Morning
As manhãs para mim começam sempre aqui, no escritório, a olhar para a casa abandonada ali em frente e ver o sol a bater. Está sempre tudo tão pacífico nas minhas manhãs...
#15 - Happyness
O sol é felicidade. Tão bom! Não me consigo cansar. Somado a um passeio solitário a ouvir os pássaros (e a assustar um melro pelo meio, e ele a assustar-me a mim) é mesmo o paraíso. E com este post inauguro o meu smartphone! :)
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
#14 - Your reading
O tempo escasseia tanto ultimamente. Não páro em casa para organizar a minha vida, não consigo tirar as fotos a tempo e horas, não consigo consultar o "programa" para ver o que vem a seguir e atrasa-se tudo. Aqui vai a foto de ontem. Má qualidade, mas esta saga é um vício. Tivesse eu mais tempo e devorava este livro em três tempos!
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
#13 - In your bag
Dentro da minha mala está a minha carteira, entre mil e uma coisas. Na carteira tenho fotos do passado, o meu pai, bebé, ao colo da minha bisa, e a minha mãe, pequena, quase igual a mim.
(ando numa de revisitar o passado, não ando?)
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Este blog já tem direito a selo! :)
As regras são:
1. Colocar o link de quem o ofereceu;
2. Colocar o selo no blog;
3. Escolher 5 blogs com menos de 200 seguidores para oferecer o selo;
4. Deixar um comentário a avisar que estão a oferecer o selo.
E os 5 blogues escolhidos são:
Lazy Cat Crafts
Crónicas de uma mulher (bem) casada (privado)
Crónicas de uma mulher (bem) casada (privado)
#11 - Where you sleep
Na cama, pois claro. Ainda tirei uma foto à cama por fazer, porque, para todos os efeitos, onde durmo é mesmo numa cama desfeita. Mas gostei mais desta, e é mais arrumadinha. :)
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
#10 - Childhood
Não consigo pensar num tema de infância que não remeta para a MINHA infância. E há tanto para contar, mas pouco para fotografar. Grande parte das minha referências de infância estão perdidas nas recordações e naquilo que não é palpável.
Até que me lembrei do livro de bebé que trouxe há uns tempos para casa. Ali está a letra da minha mãe, ali estão os apontamentos dela, as reflexões, as declarações de amor que me fazia, os comentários humorísticos... Enfim, o meu crescimento até os 3 anos. Sou uma sortuda em ter comigo este pedaço da minha história, da minha infância, e ecos de uma mãe tão novinha, ela quase uma criança ainda... :)
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
#9 - Daily routine
Cada vez mais se torna um hábito escrever notas diariamente. Estou no trabalho e surge-me uma ideia boa para ilustrações e desenhos, para costurar, para escrever. Tenho imediatamente de apontar sob a pena de me esquecer. Este caderninho foi-me oferecido aqui no trabalho quando andámos em mudanças. É bem jeitoso. Também serve para desabafos e listas de compras, devaneios e tudi tudi. E cada dia vai ganhando novas palavras, novas ideias, enfim, o prelúdio para que este ano seja um ano de entusiasmo, optimismo e criatividade.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
#6 - Makes you smile
O meu primo, o pequeno P., que faz a festa toda quando me vê e é inevitável deixar um sorriso estampado no meu rosto. Ok, vou assumir que praticamente todas as crianças fazem esse efeito em mim, e enquanto ainda não sou mãe tenho primos e "sobrinhos" para fazer as minhas delícias. Mas hoje fui tomar conta do P. um bocadinho e fotografámo-nos assim nesta pose meio estranha, dois primos de cabelos pretos (ou quase).
Aproveito também para agradecer à Art e ao desafio ter recebido tanta gente nova no meu blog e tanta animação. Este desafio anima-me cada vez mais os dias... :)
domingo, 5 de fevereiro de 2012
#5 - Something you wore
Confesso que o tema para hoje me deixava assim... sem grandes ideias. Do que vi noutros blogs que aderiram ao desafio, a interpretação que lhe deram era de algo que usavam muito e deixaram de usar, ou algo de outra estação do ano, etc.. A minha interpretação inicial era de algo que eu tivesse usado durante o dia de hoje. E realmente, qual a piadinha disso?
Lembrei-me então que havia algo que há muito que queria fotografar e mostrar, e que faz parte da minha história pessoal... E se eu os usei! Quando saí de casa, perguntei à minha irmã se ela não se importava que eu ficasse com os brincos de mola da minha mãe. Em miúda passava horas em frente ao espelho de cima da cómoda, a experimentá-los e a desejar furar as orelhas. Há pouco tempo redescobri-os, guardados numa gaveta e ocasionalmente uso um ou outro, visto que se voltaram a usar. E adoro-os. E é a foto de hoje.
#4 - Inside your fridge
Não postei antes porque tive um grande jantar cá em casa ontem (para 10 pessoas e a minha casa é pequenita), e entretive-me a fotografar o frigorífico cheio de queijos e azeitonas, e coca-cola e minis para os convivas. E claro a gavetinha da fruta, posso não comer tanta como devia e desejaria, mas nada me dá mais gozo que vê-la no frigorífico.
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
#3 - Something you adore
É engraçado como quando li a lista pela primeira vez tinha uma ideia muito concreta sobre a foto de hoje. A minha estante de livros era a escolha óbvia, desde que me conheço que os livros são os meus melhores amigos, que são o meu bem mais precioso. Mas hoje comecei o dia atrasada, depois a caldeira avariou-se e atrasei-me ainda mais, e mais logo tenho um jantar e já não passo em casa, e o que eu quero mesmo fazer é tirar uma foto por dia. Quando tirasse a foto da estante já seria amanhã, já não postaria hoje e a coisa não ia ter o mesmo sabor.
Então improvisei. Saí sozinha para o frio e para o sol, determinada a tirar uma foto ao passeio solitário da hora de almoço que cada vez é mais raro mas que é maravilhoso e que eu adoro fazer. Quando vi duas colegas pelo jardim, percebi que de solitário o passeio não tinha nada, então fui tomar café numa esplanada, e como me apetecia tanto um doce, resolvi pedir um toffee crisp e recordar a minha infância (que não é de todo a mesma coisa) e lembrei-me... mas eu adoro chocolate! :)
E assim foi! Aproveitei para escrever, outra coisa que adoro, e assim completei o ramalhete. Bem, também adoro café, mas nunca seria a primeira escolha, ficou para efeitos da foto, para contar a história.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
#2 - Breakfast
...with Mickey! :)
E mais tradicional não podia ser, leite com café e torradas a pingar manteiga. My favourite! E sim, a imagem tem esta qualidade da treta, eu tomo pequeno-almoço quando ainda é noite e estou ainda meio a dormir.
#1 - You
Better late than never. Ontem fiquei sem net em casa e não pude iniciar o desafio como eu queria, a postar uma foto por dia religiosamente. Esperemos que o pequeno percalço inicial não me mine a confiança para continuar o desafio.
Sendo assim cá vou eu, embrulhadinha em roupagens quentes, à saída do trabalho. Gosto muito de ver os olhos assim a olhar para baixo. Normalmente este é o meu ar fofinho, ou então gosto mesmo porque assim parece que tenho pestanas maiores. Whatever. E aqui começa esta coisa então.
Subscrever:
Mensagens (Atom)