Doem-me as saudades que tenho de desenhar, de fazer projectos DIY, da costura, que julgava morta e enterrada, de fazer coisas propositadamente para aqui, para mim, para os outros. Enfim, a minha vida ultimamente está remetida à rotina absurda que me preenche os dias e me destrói os nervos. Dou por mim num retrocesso gigantesco em todos os progressos que tinha feito com a minha questão nervosa, e ando a procurar apanhar os fragmentos da rotina que me façam sentir melhor. Faço exercício, leio muito, voltei a escrever como planeava desde o início do ano, e tento espremer todos os bocadinhos de Verão e entretenimento que consigo.
Só esta semana consegui preenchê-la com tanta coisa. Fui às compras com a minha amiga Confashionista, ao lançamento do 2º livro da Filipa e aproveitar para a conhecer ao vivo - ela é amorosa e o livro muito bom (sim, li-o em menos de 1 semana), passei um fim de tarde com colegas na praia da Bafureira, a beber sangria e a desopilar (ah, as saudades de usar esta palavra!) e recebi a minha prenda de aniversário de mim para mim, o "Journal Doodles" da Marloes de Vries.
No fim-de-semana cozinhei para amigos e finalmente as férias estão marcadas e fechadas, passeei a pé pelas ruas da vila onde moro, visitei a minha avó, e hoje vinguei-me da promessa de mau tempo num passeio de mota até Cascais, a alegrar-me debaixo do sol, a comprar (mais) um livro na feira do livro de Cascais, e aproveitar a companhia dos nossos amigos para petiscarmos no Boteco da Linha, e fechar o fim-de-semana com um passeio a pé depois do por do sol. Uma promessa para uma semana melhor, mais calma e tranquila (esperemos).
E eu sei que o tempo anda escasso, mas sinto que aproveito cada bocadinho, sei que ando stressada e cheia de trabalho, mas gosto muito do que faço, sei que por vezes a minha casa está desarrumada, mas ando a conseguir ter tempo para cozinhar refeições saudáveis e ligeiras (e perder peso também), sei que agarro demasiadas coisas, mas estou cheia de ideias para todos os projectos e sei que vou levá-los a bom porto.
Vem aí mais uma semaninha. Vamos enchê-la de coisas boas?