E foi daí que ela, que tem um novo projecto (do qual falarei em breve), convidou-me a juntar-me na odisseia de tentar participar numa feira. Então, como faz todo o sentido, e pouco tinha a perder em experimentar ideias novas e aprimorar as velhas, lá me dediquei aos feltros outra vez, e nos últimos tempos ando a fazer enfeites around the clock. Não foi um processo fácil. Ainda não sei se vou de encontro a algum desejo do consumidor, estou insegura. Penso há muito em dedicar-me às áreas criativas e rentabilizá-las mas ainda não decidi exactamente o que fazer, qual o meu caminho (por isso ando a alimentar-me e a informar-me nos blogs da Mayi, da April, a fazer o curso da Alisa - que ainda não peguei em nada, logo ainda não lhe dei uso - a inspirar-me em posts como este da Ana Luísa para me motivar). Depois o processo de espera, que não foi de todo tranquilo e quando tudo parecia perdido, uma parceria com uma marca de outra amiga salvou-nos. Apanhei uma carga de nervos, hesitei muito pelo caminho, questionei-me muitas vezes se a coisa iria funcionar.
Agora, a grande novidade é que no próximo domingo estarei no Mercado Novo & Antigo do CCB naquela que será a minha primeira experiência deste género. Tento libertar a minha mente de todas as expectativas, não sei se vou vender algo sequer, mas estou lá pela experiência, e em última instância, tenho toda uma nova fornada de enfeites de Natal que, se não forem vendidos, serão parte integrante de prendas e decorações e experiências fotográficas. Quero aproveitar para aprender sobre isto, e divertir-me, até porque temos companhia. E já aprendi muito sobre mim, sobre a minha dedicação ao trabalho, sobre o processo criativo, e tem sido maravilhoso por si só.
Amanhã conto fazer uma curta sessão fotográfica em casa com os meus enfeites terminados e espero mostrá-los aqui antes de ir para a feira. Ainda há tanto em que pensar e por fazer, mas o entusiasmo começa a tomar conta de tudo. Posso vir a odiar, pode ser uma experiência fantástica, pode não dar em nada, mas só os preparativos já me enriqueceram e estimularam a imaginação para criar novas coisas daqui para a frente. Domingo lá vos espero!