terça-feira, 2 de julho de 2013

O meu coaching

Hoje é a minha última sessão de coaching. O tempo voa, é o que vos digo.Foram 9 sessões fantásticas, em que me desafiei, em que conquistei novos terrenos e aprendi muito sobre mim. E hoje espera-me mais uma, provavelmente maior que as outras em que vou sair com muita informação e o cérebro (e coração) cheio. Mas reparei que no último mês e meio a coisa não se move com tanta energia como no início. Ando muito cansada. Mesmo muito. Sem querer ser demasiado repetitiva, o que eu preciso mesmo é de férias. Mas ando a guardar os meus sonhos e projectos para lhes dar vida no meu regresso. E tenho tantas vontades a cumprir que temo que o tempo não seja suficiente.
Por isso ando a aproveitar o meu derradeiro trabalho de casa do coaching para não perder o ritmo. Fiquei de organizar os meus próximos 3 meses. E para além de aproveitar finalmente os diagramas e listas da Mayi Carles (Life is messy Bootcamp), que comprei no início do ano, ando a estruturar um dossier onde reuno estas páginas, fontes de inspiração, ideias e projectos, e onde reciclo os velhos calendários que costumava fazer em folhas para me organizar nos estudos nos meus tempos de secundário. E já estava a precisar disso. Ando a criar os meus objectivos, a estruturar as ideias, e a prever a realização das ideias. Tenho coisas em mente para o mês de Agosto que mal posso esperar para lhe colocar as mãos em cima. Vai ser bom, e sei que saberei voar sozinha, apesar da melancolia desta (espécie de) despedida. Só me posso sentir muito grata por ter conhecido a Corina e por ter partilhado estes dias de puro entusiasmo com ela. E é para continuar!

(e nunca menina para planear posts, mas a coisa vai mudar // I never was a girl to plan posts but I'm starting new habits)

12 comentários:

anf disse...

Podes dizer com quem andas a fazer e se é presencial ou via skype ou telefone?
gostava tanto acho que o meu problema de procrastinar(como odeio esta palavra tanto na moda)podia ser resolvido ou talvez não,
pelo que descreves vale muito a pena.
beijinho

Analog Girl disse...

Olá Anf! linkei o nome dela, no último parágrafo, mas aqui fica o site: http://corinamadeira.com/
Sei que ela faz sessões de coaching por skype e é uma pessoa extremamente comunicativa e estimulante. Merece muito a pena! Boa sorte! :)

Wise Up disse...

Ando a namorar essas listas há já alguns meses, mas não sei realmente se hei-de comprar ou não! Sou hiper desorganizada, e já tentei montes de coisas para me organizar, mas se não mantiver o plano e me habituar, a "coisa" não resulta!

Qual a tua opinião sobre os esquemas que ela propõe?

Boa sorte para a "viagem" da vida, certamente que tudo vai correr bem, pois tanto empenho não pode dar noutra coisa!

Analog Girl disse...

Olá Wise Up. Confesso que ainda usei poucas das fichas que ela disponibiliza neste pack, mas das que experimentei até agora, gosto da maneira como ela organiza e simplifica as temáticas todas. Acho que tem pormenores interessantes que nem sempre pensamos quando nos organizamos, e preencher as fichas dela é sempre um exercício bem completo. Agora, claro que há lacunas que estas fichas terão. No geral acho-as muito úteis para me orientar e definir os primeiros passos, depois, se precisar de definir pormenores mais específicos, crio eu o meu melhor esquema.
Foi um investimento que não me arrependo. E creio que, mesmo tendo utilizado poucas, vou dar uso a grande parte. Ajudei?
:)

Wise Up disse...

Obrigada!

Eu até adorava fazer o bootcamp, mas actualmente não há orçamento para tal. Acho que entretanto arrisco as fichas.

Já fiz muitas fichas minhas... mas depois acaba por não resultar, ou porque acabam por não ser muito portáteis, ou porque dá muito trabalho preencher, ou porque parecem boas no início, mas fica a faltar sempre qualquer coisa.

Agradecia se mais tarde pudesses voltar a dar feedback sobre o assunto.

Mais uma vez obrigada!

:)

Cate disse...

Que giro. Sinto que também ando a precisar de uma coisa dessas...

Analog Girl disse...

Wise up, eu também não senti necessidade de investir no bootcamp, pelo menos ainda não. Acho que as fichas até mereceram a pena, mas tenho mesmo de me dedicar mais a elas.

Cate, depois mostro-te ao vivo e a cores, são bastante úteis. :)

Wise Up disse...

Comprei as fichas! Vamos lá ver se consigo ganhar o hábito de as utilizar, pois impressas e num dossier, já estão! eheheh

Obrigada! :)

Analog Girl disse...

Boa boa! :)
Eu não voltei a pegar nas minhas, confesso. Mas hoje é o dia de voltar a organizar-me!

Wise Up disse...

Conseguiste voltar a organizar-te? Eu mais ou menos... lol

Analog Girl disse...

Wise up, nesta altura confesso que a organização me está a escapar um pouco, mas estou prestes a entrar nas minhas necessárias férias (e nem penso em mais nada nem tenho capacidade para tal).
Enquanto isso ando a recuperar hábitos de desenho e de me levantar cedo. Sempre é um começo! ;)

Wise Up disse...

Muito bom começo! Força! :)