quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Coisas avulso

Devido ao post da semana passada da querida Susana (que tem só o blog/pág de facebook que me ajudam a lidar com esta coisa complexa e maravilhosa que é a maternidade sem enlouquecer ou me sentir uma freak), acredito que o meu blog receba agora uma fornada de novas leitoras. Assim em jeito de apresentação, deixo alguns factos aleatórios sobre mim só porque sim:
1- (isto já devem saber, mas) Sou a Joana, tenho 36 anos e sou designer gráfica há 13 anos. Ainda não me fartei da minha profissão mas sempre achei que não pode durar para sempre. A ver vamos se algum dia me vai dar para mudar radicalmente.
2- Em Setembro fez também 13 anos que escrevo blogs. Comecei completamente por acaso, para seguir e partilhar coisas com uma querida amiga que foi viver para os Estados Unidos e ficou por lá. Tornou-se o testemunho da minha vida desde aí (apesar deste blog ser mais recente, tem apenas 7 anos). Ela parou de escrever, eu não consigo largar isto… mas não actualizo com muita frequência, aviso já
3- Não suporto a moda dos unicórnios. 
4- Sou chocolatodependente e eu sei que está só na minha cabeça, mas não quero parar de comer. É uma escolha, e eu assumo.
5- O meu herói preferido é o Tio Patinhas
6- Consequentemente, sempre me considerei um pouco forreta e acho que é uma virtude 
7- Tenho boa memória e sei de coisas absolutamente desnecessárias e que não deveriam ocupar espaço cerebral. Mas também guardo imensas recordações que adoro partilhar com amigos mais antigos. 
8- Mas também sei o meu Nº de Cartão de cidadão e o NIF de cor. E falta pouco para decorar o meu NIB também
9- Sou introvertida e adoro ler. Tenho de ter sempre um livro na cabeceira mesmo que passe dias sem lhe tocar 
10- Tim Burton rules
11- Sou definitivamente uma morning person e acordo sempre com fome e com energia
12- O pequeno-almoço é a minha refeição preferida
13- O meu filho é provavelmente o bebé mais lindo que eu já vi
14- Já pratiquei patinagem artística e é a minha pedrinha no sapato não me ter dedicado mais àquilo (houve muitos problemas que impediram, um dia talvez vos conte)
15- Falando nisso, é um objectivo meu a curto prazo comprar patins para recuperar o hábito (próxima primavera, espero eu)
16- Sou uma geek. Adoro o Star Wars e não consigo escolher preferidos entre o senhor dos Anéis e o Harry Potter
17- O meu maior sonho seria comprar uma casa no campo e ter uma biblioteca “à antiga”, assim uma coisa muito ao estilo Enid Blyton. Quem sabe um dia.
E pronto, assim de repente não me ocorre mais nada, mas certamente ficou muito por dizer. E agora um desafio em cima do joelho, não se querem também apresentar e contar 3 coisas sobre vocês? Os comentários estão em aberto. E isto não é válido só para a malta “nova”, os que já cá vêm também podiam partilhar algo que não saiba sobre vocês. #ficaadica

9 comentários:

Paula Almeida disse...

Olá! Eu sou a Paula, do Pada and Luda.
Odeio que falem comigo de manhã,
Adoro filmes de terror
E amo ser mãe, apesar de por vezes me dar vontade de fugir. ehehehe

Beijinhos

PadaandLuda * Página * BlogLovin

Maria disse...

Olá, sou a Maria.
Conheço a Joana há 13 anos + alguns.
1. Sou uma mãe galinha, dou lhes liberdade mas preciso de estar em cima do acontecimento
2. Sou uma lamechas
3. E não sei ainda se o que faço profissionalmente é o quero fazer o resto da vida..

м disse...

Algumas coisas desta lista podiam ter sido escritas sobre mim.
Posso acrescentar que:
1- tenho imensos gostos e interesses diferentes, sou boa a fazer muitas coisas, e talvez seja por isso que não sei a que tipo de profissão me dedicar a seguir. Não consigo focar-me numa só coisa que gostasse de fazer

2- Adoro ser "dona de casa", tratar de coisas da casa, cozinhar, arrumar, organizar, limpar.

3 - Tenho uma personalidade forte, um feitio difícil, sou muito segura de mim e das minhas opiniões, corro atrás das coisas, não tenho medo de ser confrontadora... mas choro se me falem mais alto. Ou quando estou nervosa, numa discussão. Quando vejo filmes, leio livros, vejo séries... Choro por tudo e por nada!

Analog Girl disse...

Desconhecia o teu blog, vou já agarrar-te no Bloglovin!
Paula, não me irias nunca aturar pela manhã, eu falo pelos cotovelos! Também adoro filmes de terror e assustar-me à séria.
No terceiro ponto, estou completamente solidária contigo. Isto é lindo mas não é fácil :)

Analog Girl disse...

Mary, és tu miúda? Bota mais de 13 anos nisso, somos jurássicas. É bom saber-te por aqui! ❤️

Analog Girl disse...

M, és uma millennial, faz parte teres mil interesses diferentes. Eu tb os tenho e já me martirizei mt por isso, não vale a pena. Nada como empregar a energia em coisas construtivas.
Também me identifico mt com o síndrome fada do lar. Sempre gostei de cuidar do meu espaço mesmo em criança. Desde que fui mãe essa característica teve de ser reavaliada porque não consigo mesmo chegar a todo o lado. Não é uma adaptação fácil mas acho que estou a atingir (espero) um convívio harmonioso com uma casa mais desarrumada.

Não sabia que eras uma chorona como eu. Em miúda não chorava com filmes mas nos dias que correm é fácil fácil... às vezes com reality shows tipo o Biggest looser... (guilty pleasure)

Maria disse...

Sou eu sim!
Estou por aqui sempre! ❤️

Os Pitinhos disse...

Olá
Sou a Marta, tenho 48 anos, dois filhos (22 e 15 anos), moro e trabalho (é um privilégio) em Alverca e faço artesanato infantil.
Adoro Harry Potter e Senhor do Anéis. Adoro séries sem tecnologia - a Fox Crime é o meu canal favorito.
Sou super fã de Pink Floyd e David Bowie.
Devo ter uma costela do norte da Europa, porque adoro o frio e não me importava de morar num desses países.
Acho que já foram mais que três coisas...
Se quiseres visitar-me o meu blog é este (desde já agradeço): https://pitinhosdamarta.blogspot.com/.

Até já
Marta

Vera disse...

Ora agora que penso... A Box já tem 7 anos? É que eu ainda me lembro do anterior!!!! Já te "conheço" assim há tanto tempo?

3 coisas aleatórias sobre mim?
1. Adoro fotografias e gostava de poder dedicar muito mais tempo a aprender fotografia
2. Quero muito um dia ter uma casa com jardim e lareira. Adoro a minha casa, não preciso de mais espaço interior, mas... falta-me isto! Um apartamento é sempre um bocadinho claustrofóbico.
3. Vivo num limbo trabalho - eu - família. Adoro o meu trabalho, os meus rapazes, e as minhas mil ideias. Sinto que nunca dedico o tempo certo a nenhum dos 3!

Beijinhos!