terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2013


O que posso dizer sobre este ano? Acabei de ler o que escrevi no ano passado no Unravelling 2013 da Susannah Conway e percebi que fiz muito pouco do que tinha pensado inicialmente, mas conquistei muito mais do que tinha previsto (quem quiser a versão deste ano pode sacá-la aqui, merece a pena ir fazendo este exercício de reflexão anualmente). 
2013 foi um ano de profundas mudanças em mim, aprendi muito sobre mim própria, sobre a vida, sobre o amor e sobre o trabalho e tem sido uma evolução exaustiva e complexa, mas muito compensadora. Gosto de sentir que chego ao fim deste ano com uma paz de espírito enorme e a sensação de ter atravessado o deserto em segurança.
Ainda sem ter conseguido perder o peso que preciso pela pura falta de motivação e disciplina (e porque convenhamos, eu gosto muito de comer) consegui fazer as pazes com o meu corpo a outros níveis: fiz yoga e percebi como a minha mente pode comandar o corpo, comecei a beber os sumos verdes e a sentir-me incrivelmente bem com isso, depois do verão dediquei-me a fazer mais exercício e sinto todo um outro controle e uma comunhão maior comigo mesma.
Consegui alcançar equilíbrio com o meu trabalho. Conquistei um marco grande ao perceber que este é o emprego mais duradouro que alguma vez tive e onde ainda quero palmilhar mais terreno. Aprendi a gerir o meu tempo e os meus recursos, por vezes já consigo dizer que "não" ( ainda é um processo a trabalhar), sinto-me mais confiante e mais capaz.
Dediquei-me mais a este blog. No início deste ano desisti do blog que tinha anteriormente (e mantinha ao mesmo tempo que este) e concentrei as minhas forças e energias no Analog's box. Participei num book tour internacional e comecei a escrever em inglês também. Daqui para a frente percebo melhor onde quero chegar, o que quero fazer e como fazê-lo. Para isso o coaching ajudou muitíssimo, e foi graças a este passo com a ajuda da Corina (um grande beijinho para ela) que consegui superar os receios e criei uma página de Facebook do blog (que chegou aos 100 likes), e o Board no Pinterest, comecei a publicar as minhas ilustrações, a listar os meus sonhos e a persegui-los. E aprendi a planear mais e melhor os meus pequenos objectivos (ainda que nem sempre tenha colocado esses ensinamentos em prática). 
Em 2013 desenhei e pintei muito, terminei diários gráficos e escrevi diários secretos. 
Voltei a ler bastante, comprei muitos livros online e inspirei-me com cada página, cada palavra.
Em 2013 chorei muito e vi muito do meu mundo a desabar. Mas depois peguei em mim e voltei a construir tudo, reforçando os alicerces e apreciando cada tijolo que assentava.
Em 2013 fotografei muito, deslumbrei-me com a Natureza e com a luz, procurei a paz em tudo o que fazia. Tentei perdoar e nem sempre consegui, mas não deixei o ressentimento consumir-me. Estive com os meus amigos mais chegados sempre que possível (que não foram as vezes suficientes) e aproveitei cada minuto na sua companhia. 
Em 2013 consolidei ainda mais as amizades blogosféricas e espero que o futuro nos traga ainda mais companheirismo e oportunidades para estarmos juntas (olá próximas edições da #ABC).
Vi a minha irmã deixar mais uma vez o país na busca de novas oportunidades de aprendizagem para construir um futuro melhor. Ainda não sei quando a terei comigo a tempo inteiro mas cada vez somos mais unidas e isso dá-me uma segurança gigantesca.
Em 2013 viajei pelo país, fui a Praga e a Viena, e a muitos mais sítios na minha imaginação
2013 foi também um ano de nascimentos, ganhei 3 novos sobrinhos, um deles chegou ontem para alegrar os primeiros dias do novo ano.
Em 2013 vivi mais, dormi menos, apanhei sol, ri muito, conquistei alguns medos, agarrei o touro pelos cornos, agradeci tanto pelo que tenho, conquistei toda uma nova força e determinação e sinto-me mais eu do que nunca. Aprendi tanto, absorvi tanto que só peço saúde e energia para continuar tudo o que comecei, para agarrar novos projectos e conquistas.
E desejo-vos a todos o mesmo. Que 2014 traga saúde, alegria e determinação para que cada dia conte. 

6 comentários:

L. disse...

2014 vai com certeza ser um novo ano cheio de emoções. E espero que para ti, cheio de boas emoções! Não te acompanho há muito tempo, mas desde que comecei a seguir-te já vi ideias, já retirei ideias, por outras palavras já foste e ainda és uma inspiração e espero que assim continues :) Um beijinho e um Bom Ano 2014! xxx

Analog Girl disse...

Anna Marian, muito obrigada! Estou com fé em 2014. Que seja um ano muito feliz para ti! :)

Ana Burmester Baptista disse...

Com o que conquistaste em 2013, 2014 está no papo! E que este ano nos possamos encontrar outra vez! Bom Ano!(essa história do perder peso é que é ridicula, está óptima!!)

Analog Girl disse...

Estou nessa Milk Woman, 2014 vai ser um ano em cheio! E sim, temos de promover um novo get together para conversarmos como deve ser.;)

(e isto de perder peso é necessário, mesmo que não pareça muito... Obrigada! )

Merenwen disse...

Um ano cheio de conquistas, parece-me!! Acho muito importante esse exercício de te conheceres melhor e saberes mais o que queres para ti e para o teu futuro. Que 2014 seja sobretudo um ano muito feliz!!

Vera disse...

Eu também fiz o Unravelling 2013 mas ainda não o li. Está na hora de o ir buscar e atacar o novo.

Feliz 2014!! :) Espero que seja um ano muito, muito bom para nós.

Beijinho*