quinta-feira, 25 de junho de 2020

Aquele dia em que eu participei num podcast


Devo dizer-vos, eu adoro podcasts. Passo o dia a ouvi-los. Já quando ouvia mais rádio eu gostava mesmo era que me dessem conversa, e dei comigo muitas vezes a rir sozinha e a responder-lhes, presa no trânsito. Um mimo, como podem imaginar. 
Pois que eu comecei a ouvir podcasts graças a alguns pioneiros portugueses neste meio, e só depois tenho resvalado para os estrangeiros e só não subscrevo mais porque tenho uma quantidade gigante deles em stand-by. Tenho mesmo a sensação que estão a conversar comigo, sem falar na quantidade de coisas que tenho aprendido em entrevistas, comentários e esclarecimentos que muitos dão. É um meio riquíssimo e sem dúvida que tem acrescentado muito aos meus dias.

Isto para vos dizer que participei num podcast! Não foi assim daquelas coisas em que me convidam e querem falar comigo por ser eu, mas ouço o Arrepios com a Bilinha desde que apareceu, sou patrona no Patreon e gosto muito das temáticas que ela trata (sou aficcionada de terror e mistério e tudo de inexplicável), e como ela conta histórias a novos convidados todas as semanas, eu agitei desavergonhadamente o meu dedo no ar para gravar com ela e cá estou eu a conversar um pouco com a Raquel, que me contou uma história clássica de assombrações que merece a pena conhecer. 
Não estava nada nervosa, por incrível que pareça, mas de vez em quando acusava o cansaço e davam-me umas brancas ou divagava incessantemente, mas no geral foi uma experiência que adorei e quero repetir, seja com ela, seja com outros, seja criar o meu próprio podcast (?). 

Se gostam destes temas ou se simplesmente querem conhecer a minha voz, e o meu tagarelar incessante, by all means, ouçam o episódio! No fim, se quiserem ser muito queridos digam que eu até me safei bem mesmo que não tenha sido o caso.  

(e já que estamos no tema dos podcasts, alguém interessado em saber o que me entra pelos ouvidos? Ou com vontade de partilhar aquele mesmo imperdível? É um assunto que não me cansa de todo, adoraria saber o que pensam.)

2 comentários:

Vera disse...

Estou agora a ouvir. O tema do sobrenatural não é muito a minha cena mas estou a ouvir. É engraçado como depois de tantos anos nunca tinha ouvido a tua voz! :) Por agora, estás a safar-te muito bem e é muito engraçado porque me apetece intervir e responder a algumas coisa. XD

Por agora também ando a despertar para os podcasts, por agora só os nacionais. Ouço um bocadinho de cada entre muitos temas. Na Cadeira da Papa (maternidade e afins), Do Zero (da Catarina, sobre sustentabilidade e desperdício), Sem Barbas na Língua (com o Guilherme Duarte e Hugo Gonçalves), Fuso (da Bumba), Perguntar não Ofende, Na Caravana (estou a ouvir estes TODOS de uma acentada, é levezinho - entrevistas da Rita Ferro Alvim)....... Ah e gosto do Vamos Todos Morrer (é um programa da Antena 3 do Hugo Vander Ding, mas ouço em Podcast). E... pronto é isto. E tu? :)

Analog Girl disse...

Ehehehehe, que giro... imaginavas a minha voz assim? :P

Alguns dos que ouves são também a minha perdição. Adoro a Bumba e o Vamos todos morrer. O Na Caravana tb ouço mas tenho alguns em atraso, acho que a Rita Ferro Alvim é óptima entrevistadora mas deixei-me dormir um pouco na forma :D.
Também ouço O Fred e a Inês falam de coisas, O Officina da Cláudia Fonseca (health coach - foi o primeiro que comecei a ouvir e gosto muito das temáticas e da abrangência dos temas), o pooericultura da Joana Guerra tadeu (sem uma periodicidade específica), o Anita no Trabalho , o G Talks do fotógrafo Gonçalo Catarino e quando estou numa mood mais esotérica, o da Inês Nunes Pimentel. Depois mais avulso também ouço ocasionalmente o Magia é Respirar da prof. de yoga Sofia Mano - tem uma voz super doce.

E estou mega em falta para ouvir todos os episódios do Tinderella da Ana Azevedo (uma blogo amiga), mas quero muito!

(quero também ouvir o do Guilherme Duarte e o Do Zero - adoro a Catarina, mas já tenho tanto podcast em atraso...)
Estrangeiros... ui são tantos! Acho que vou escrever mas é um post! :P