quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O maravilhoso mundo do recorte de papel

Há alguns anos que reparo no crescimento de artistas e ilustradores que não só ainda preferem os métodos analógicos (my kind of people), como ainda nos conduzem a todo um mundo de possibilidades apenas e somente por saberem manipular como ninguém o material mais básico e mais simples: o papel.

Os primeiros trabalhos deste género que vi foram os da Britney Lee, cujo trabalho comecei a seguir febrilmente desde aí, não só pelos recortes, mas porque ela trabalha para a Disney, o que faz dela uma super-heroína (e foi só esta menina que pesquisou e trabalhou no aspecto visual do Frozen- ah!).


(Não é maravilhoso?)

Mas com o passar do tempo descobri por aí mais alguns que me chamam a atenção e ainda não decidi se me dão uma vontade louca de experimentar brincar mais com papel ou se me fazem não querer experimentar de todo porque alguns destes trabalhos são geniais...
Espreitem lá...
















E é isto. E ficaria indefinidamente a mostrar-vos mais e mais imagens lindas e inspiradoras. Espero que gostem.

4 comentários:

Lazy Cat disse...

Adoro, adoro, adoro!! ;_;

Simone disse...

Que trabalho mais bonito! Não conhecia e passei a adorar! :)
Também trabalho muito com o papel, existe a possibilidade de fazeres mil e uma coisas e experimentares outras igualmente, o que não acontece facilmente com o digital. Faço colagens/ilustrações manualmente e não trocaria por digital! :)

Marta Moura disse...

Fantástico! Haja criatividade.

Unknown disse...

Adoro este tipo de ilustração! :)
Dos artistas que mostraste o meu favorito é a Fideli, pelas cores e pelas formas :)

It's ok