terça-feira, 13 de outubro de 2015

Compasso de espera

O trabalho novo começa daqui a dois dias. Consegui ter aqui uma pequena brecha de tempo para descansar, fazer um reboot ao cérebro e (espero) estar apta para começar a nova etapa. A semana passada não escrevi mais porque, na correria de terminar projectos, de deixar o máximo de informação com o meu colega, de não deixar para trás demasiadas complicações, a capacidade cerebral não estava em alta. Tive inclusive de deixar o curso em stand-by, como já previa. A parte boa é que poderei transitar a minha inscrição para a próxima edição e aposto que estarei muito mais apta e focada nessa altura.

Saí portanto do meu ex-emprego de rastos, a precisar de férias de três semanas nas Caraíbas a beber Malibu, apanhar sol, dormir sestas numa cama de rede, mas não, tenho apenas 3 dias de pausa para relaxar e preparar-me para o que aí vem.

Para estes 3 dias, o tempo é muito escasso e ainda há algumas coisas a cumprir (visitas a amigos, uma ida ao médico, esse tipo de coisas), mas hoje, só hoje, o meu tempo é todo meu. Enquanto faço um esforço para não me deixar levar pelos trabalhos de casa (tive de por roupa a lavar e deixar coisas na arrecadação, mas não trato de mais nada, prometo), hoje o dia é para mim e para as pequenas coisas que quero por em prática. 

As we speak, tenho 3 molduras a secar na varanda depois de 3 demãos de tinta de spray, vamos a ver se a coisa corre de feição, e depois mostro no blog o resultado desta brincadeira. Também tenho posts a escrever, na minha recém-destralhada secretária no meu pequeno home office, desenhos que me apetece fazer e creio que hoje também será dia de sesta no sofá. Deveria poder ter um dia destes por mês. 
Se não puder aproveitar o fim-de-semana, tirar um dia de férias ocasional para estas pequenas indulgências, para fazer aquilo que quero mais fazer se não tivesse de ter coisas para fazer. Hoje é o dia. 
Esperem novidades minhas em breve!

3 comentários:

Ana Burmester Baptista disse...

Então, faça o favor de o aproveitar!!!!

Tim disse...

boa sorte

Deriva disse...

Também precisava de um dia assim. Boa sorte para a nova fase