Uma data que me desperta sempre sentimentos contraditórios. Adoro o Verão, é a minha estação, a dos meus anos (apesar do Outono ser mesmo a minha favorita, o Verão vem logo a seguir), mas hoje, num dia que sempre me foi muito significativo, o solstício de Verão, também faz mais um ano em que perdi a minha mãe. Relembro os passos deste dia há nove anos atrás e penso no que ele é hoje. Sinto-me orgulhosa de saber ser feliz, de perceber que aprendi tanto sobre a vida e sobre como aproveitá-la, mesmo com a ausência dela.
E e inevitável sorrir por entre as guinadas que a saudade provoca.
E hoje como é Verão e domingo, aproveitei para me dedicar a certas indulgências, como apanhar sol da varanda depois de já ter estado na praia...
E de petiscar tremoços com uma mini, na cama, a ler banda desenhada, ainda de bikini, que também calha sempre bem para marcar a data.
Que seja um Verão em grande. Já conto os dias para as férias.
2 comentários:
Errrr... fui à praia e ainda nem tomei banho e ainda ando de bikini, sim ser crescida tem destas coisas (se bem que o meu filho protesta porque assim que chega a casa a ordem é "Banho!").
Gosto do Verão, nos primeiros dias, vá, três semanas. Depois farto-me. É sempre o mesmo, praia casa, casa, praia. Pois, esplanadas, amigos e tal mas cansa.
Gosto do Outono, gosto do "recomeço" que traz, isso sim. Os dias mornos e as noites frias, os cobertores de volta aos sofás para os ajudar a aguentar o fresco das noites. Falta muito? :)
Boa semana!
Três meses menos um dia Ana!
Eu por mim ando ansiosa de dormir sestas na praia... :)
Enviar um comentário