quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Night on the town



A "cidade nova" abriu as portas a uma noite mágica na nossa velha cidade de Lisboa, no velhinho e fabuloso Tivoli.
Conheci a Banda do mar por acaso numa notícia, em que o nome da Mallu Magalhães me saltou à vista e me prendeu a atenção. Desde aí a curiosidade deu lugar a um amor incondicional. Ouço o álbum vezes sem conta, perco-me nas vozes doces e melódicas da Mallu e do Marcelo Camelo, sem preferidas ou preteridas.
Quando descobri que eles viriam tocar não podia faltar ao concerto e ontem foi o dia. Com a melhor companhia possível, o meu pai e a minha irmã, tivémos uma perfeita noite em família, jantámos com calma, conversámos e rimos despreocupadamente como já não costuma acontecer, subimos a avenida da Liberdade a sentir o fresco da noite e as luzes da nossa saudosa cidade a aquecerem-nos a alma.

A banda é maravilhosa, para além das músicas do álbum, tanto o Marcelo como a Mallu cantaram músicas dos seus projectos a solo e encantaram o público, que vibrava com cada nota. A nota menos positiva foi para o som, não estava bom e mal ouvíamos a Mallu no meio das guitarras, mas isso não me impediu de cantar com ela. A alegria e o ambiente intimista tocaram-nos e gerou-se tanta alegria naquela sala de espetáculos que eles tiveram de voltar duas vezes ao palco. No final batíamos palmas de pé e acenávamos como se nos despedíssemos de amigos de longa data.

Tinha de o registar aqui para não me esquecer. Quando saímos de casa em stress para não perdermos pitada não fazíamos ideia do quão maravilhoso ia ser. E às vezes os pequenos nadas, programas simples a que nem damos demasiada importância, se tornam algo tão grande. Hoje estou a cair (ainda mais) de sono e tenho a garganta num estado lastimável, mas de coração cheio. E os ouvidos cheios de Banda do Mar, que não me cansa.

2 comentários:

Merenwen disse...

Oh, também queria!! Gosto imenso da Mallu e o que ouvi da Banda do Mar até agora também.

Analog Girl disse...

Tenho a certeza que ias adorar miúda, esta banda e este programinha têm a tua cara... ;)